Campeonato Nacional 2ª Divisão - Série A
Domingo, 29 de Novembro de 2009 – 17h00
Pavilhão do Inatel de Viseu
Assistência: cerca de 200 espectadores
Equipa de Arbitragem: Silvério Sousa e Marco Rodrigues (AF Guarda)
Viseu Futsal 2001: Diogo, Marquinhos, Carlinhos, Robson e Borys
Jogaram ainda: Zé-Tó, Roberto, Careca (cap.), Guri e Romário
Não utilizados: Pelé e Vitor Pais
Treinador: Augusto Assunção
Treinadores Adjuntos: Dário Figueiredo e David Sousa
Fisioterapeuta: Thais Barreto
Boavista FC: Buffon, Nuno Moreira, Marcos, Chico e Azevedo
Jogaram ainda: Berto, Jotinha, Ricardo, Miguel Ângelo e Caniçais
Não utilizados:
Treinador: Alberto Melo
Resultado ao intervalo: 3 – 0
Resultado Final: 5 – 2
Marcadores: Carlinhos (1' e 19'), Careca (15' e 32') e Roberto (37'); Miguel Ãngelo (34' e 38 ')
Cartões Amarelos: Guri (32'), Romário (37') e Roberto (38'); Jotinha (14'), Azevedo (14') e Ricardo (31')
Cartões Vermelhos: Jotinha (14') e Caniçais (39')
As equipas do Viseu Futsal 2001 e Boavista, a atravessar uma fase sem resultados positivos, com 3 jogos consecutivos sem vencer, encontraram-se no Pavilhão do Inatel de Viseu para tentar inverter essa fase mais negativa e acumular os 3 pontos em disputa.
O Boavista FC apresentava-se desfalcado de 3 dos seus melhores atletas, nomeadamente Fábio e Pedro Ferreira devido a lesão e Preto a cumprir castigo federativo.
O Viseu Futsal apresentava-se na sua máxima força, com Robson já recuperado de uma lesão que o condicionou durante a semana que antecedeu o jogo.
O Viseu Futsal entrou no jogo da melhor maneira, com Carlinhos a transformar de forma superior um livre indirecto perto da área do Boavista. Os viseenses, impusionados pelo seu público, dominava o jogo com o Boavista a contra-atacar de forma perigosa e em duas situações seguidas poderia ter alterado o marcador.
A equipa da casa corrigiu o posicionamento defensivo e aproveitando uma situação de superioridade numérica devido à explusão de Jotinha, Careca adiantou o marcador para 2 a 0 num remate de fora da área.
Já perto do intervalo, aos 19', Carlinhos voltou a marcar e colocava o resultado em 3 - 0.
O Boavista não apresentava grandes soluções de contrariar a superioridade dos viseenses, onde apenas Nuno Moreira se destacava pela sua qualidade técnica.
No início da 2ªparte o treinador Alberto Melo apostou no 5º elemento numa tentativa de ter maior posse de bola e contrariando o domínio viseense. O jogo tornou-se bastante passivo, com os locais a adoptarem uma postura de menor risco fruto da vantagem que possuiam no marcador. Ainda assim, Careca voltou a marcar aos 32', fazendo o 4 - 0, mas Miguel Ângelo, volvidos 2 minutos reduzia para 4 - 1 num forte remate cruzado. Aos 37' Roberto finalizou uma rápida jogada de contra-ataque fazendo o 5 - 1 e ainda antes do final Miguel Ângelo voltava a marcar na conversão de um livre de 10 metros.
A vitória é assenta bem aos viseenses, apesar de continuarem longe das exibições e do futsal praticado na 2ª metade da época passada. Para a história ficam os 3 pontos que permitiram a aproximação ao 2º lugar, ocupado pelo Rio Ave, que nesta jornada empatou no terreno da Gafanha.
Para a semana o Viseu desloca-se à Póvoa de Varzim para defrontar o Póvoa Futsal, actual 11º classificado.
Notícia: Diário de Viseu
Sem comentários:
Enviar um comentário