segunda-feira, fevereiro 19, 2007

Centro Social S. João - Viseu Futsal 2001 ( 2 - 1 )

Campeonato Nacional 3ª Divisão - Série B - 18 ª Jornada
Sábado, 17 de Fevereiro de 2007 - 18 horas
Pavilhão do Centro Social S. João - Coimbra
O Viseu Futsal 2001 alinhou de início com:
1 - Gaza, 3 - Paulo Bastos, 10 - Vítor Pais, 11 - Padilha, 18 - Mateus (c)
Jogaram ainda:
7 - Rike, 14 - Cristian
Suplentes não utilizados:
12 - Rui Dias, 8 - Felipe Souza, 9 - Welter, 20 - Emanuel

Treinador: Prof. Francisco Baptista
Treinador Adjunto: Prof. Hugo Espírito Santo
Massagista: João Vale

GOLOS:
Resultado ao intervalo 0 - 0
1 - 0 (2')
1 - 1 (Vítor Pais 17'30'')
2 - 1 (18'')
Resultado final 2 - 1

Num jogo entre duas das melhores equipas deste campeonato, o Viseu Futsal 2001, depois de já ter vencido esta época por duas vezes os conimbricenses, não conseguiu a terceira vitória, num jogo que assumia grande importância para as duas equipas na luta pela subida de divisão.
No Viseu Futsal Zeca (castigado) e Nuno Júlio (a recuperar de uma intervenção cirúrgica ao joelho direito) não eram opções para o treinador Francisco Batista.

Os viseenses realizaram uma primeira parte de bom nível, conseguindo controla ro jogo, muito bem organizados do ponto de vista defensivo, mas falhando na finalização. O Centro Social de S. João não repetiu os erros do jogo da Taça de Portugal, e iniciou o jogo mais retraídos doponto de vista ofensivo. Não foi de estranhar que ao intervalo o jogo apresenta-se o resultado de 0 a 0 no marcador. Na 2ª parte os viseenses não conseguiram repetir a exibição da primeira, com o S. João a assumir a iniciativa de jogo, e a adiantar-se no marcador aos x minutos de jogo numa falha defensiva dos viseenses.
A partir desta altura o S. João deixou de jogar, preocupando-se apenas em tapar todos os caminhos para a sua baliza. Os viseenses eram a única equipa a tentar jogar e foram várias as tentativas de chegar à igualdade. Assim, aos 17'30'' da 2ª parte, e apenas num excelente lance individual de Vítor Pais o Viseu Futsal lograria alcançar o merecido empate. O golo não serenou os viseenses e na reposição de bola em jogo o Centro Social de S. João iria marcar o segundo golo em nova falha colectiva da defensiva viseense. Os comandados de Francisco Batista ainda tentaram chegar ao empate adiantando o guarda-redes, mas não foi suficiente para abrir a bem organizada defensiva da equipa da casa.

A arbitragem esteve em bom plano, sem qualquer influência no resultado, tendo sido, nestes últimos 5 a 6 jogos a única arbitragem isenta que os viseenses encontraram.

Para a semana o campeonato estará parado, aproveitando o Viseu Futsal 2001 para realizar, no próximo dia 25, pelas 15h00, ni Pavilhão do Inatel de Viseu, a Taça Lojas Lar Cheio contra o Sport Lisboa e Benfica.

Resultados da jornada e classificação em:
http://www.futsal.com.pt/v2/nacional/nacional_prova_3divisao.php

Sem comentários: