sexta-feira, fevereiro 09, 2007

ABC Nelas, 5 – Viseu Futsal 2001, 2 (iniciados)

Domingo, 4 de Fevereiro de 2007

ABC NELAS – Tiago Gomes, Celestino, Vasconcelos, João Pedro, Francisco Borges, Rafa, André Coelho, Rodrigo, Francisco Ferreira, Nuno Fonte, André Alves e Henrique.
Treinadores: Jorge Coelho e Carlos Moreira

VISEU FUTSAL 2001 – Mini-Gaza, Varanda, Chico, Nuno (Cap), Dani, Maurício, Miguel, Ricardo, André, Micolli, Filipe e João Costa.
Treinadores: Rike e Zeca

Árbitros: Telmo Coronha, David Sousa e Pedro Miranda

Disciplina: Cartões amarelos a Varanda, Mini-Gaza, Celestino e Maurício
Golos: Celestino (3),Vasconcelos e Tiago Gomes; Filipe e Varanda

GRANDE JOGO

Quem se deslocou ao Pavilhão Desportivo Municipal em Nelas, para assistir ao jogo de iniciados entre os novos campeões distritais e a equipa da terra de Viriato, não deu por mal empregue o seu tempo. Os visitantes fizeram o melhor jogo da época, perante um adversário extremamente difícil.
Notou-se na equipa do Viseu Futsal 2001 (VF2001), um maior entrosamento entre os jogadores com a bola a circular bem mais do que nas cinzentas exibições que ocorreram durante a época. O ABC, pese embora já fosse (e muito justamente) campeão, não entrou em campo para cumprir apenas um jogo. Também eles queriam ganhar e jogaram o “jogo pelo jogo”.
Assim, foi com naturalidade que a equipa do ABC inaugurasse o marcador por intermédio de Celestino (na nossa opinião o seu melhor jogador e dos melhores do campeonato), aos 4’30”. A perder por um a zero ao intervalo, esperava-se bem mais do VF2001 mas, logo aos trinta segundos da 2ª parte sofre o 2º golo fruto de uma distracção colectiva a que Mini-Gaza assistiu impotente ao golo de Vasconcelos. Dois minutos depois é Filipe (o melhor jogador forasteiro em campo) que reduz para 2-1.
Galvanizados pelo golo marcado, os jovens visienses tentaram em vão o empate, só não o conseguindo quer pelas belas intervenções dos guardiões contrários, quer por demérito e individualismo de alguns jogadores. Como se diz na gíria do futebol, “quem não marca, arrisca-se a sofrer” e durante um minuto (entre os vinte e dois e os vinte e três) o VF2001, sofre três golos (dois de Celestino e um de Tiago Gomes), sendo que o primeiro (do guarda-redes Tiago Gomes) foi talvez um dos melhores, senão o melhor deste campeonato que hoje termina.
Como já se disse, na equipa da casa o destaque vai para Celestino (três golos) e para o guardião Tiago Gomes pelo punhado de boas defesas que efectuou e pelo soberbo golo que marcou.
Na equipa forasteira foi Filipe o melhor em campo, bem secundado por Mini-Gaza (na nossa opinião o melhor guarda-redes do campeonato), por Micolli (certamente bem mais empenhado e abnegado do que o original que defende as cores do Benfica), por Chico (embora mais apagado do que em anteriores jogos, não comprometeu) e pelo grande capitão Nuno (sempre certinho a defender e calmo na transposição defesa-ataque).
A arbitragem, embora com pequenos erros de monta, esteve em bom plano dando assim uma bela imagem da arbitragem.
Em suma um bom jogo com três boas equipas em campo.
Finalmente as nossas felicitações ao ABC de Nelas, justíssimo campeão distrital de iniciados em futsal.

1 comentário: