O Viseu Futsal 2001 recebeu no passado domingo, o actual líder num encontro relativo a 15ª jornada do Campeonato da 2ª Divisão Nacional, saindo derrotado por 1-3.
O Viseu Futsal entrou para a quadra com toda a vontade de ganhar e diminuir a diferença pontual para o líder, para tal os viseenses pressionaram muito os bracarenses não os deixando ter posse de bola, no entanto com o decorrer do jogo o Sporting de Braga foi equilibrando o jogo, e criando algumas oportunidades de golo.
Porém à passagem do minuto 13´, foram os viriatos que se adiantaram no marcador, após uma defesa incompleta de Pli que leva a bola a ressaltar em Agra encaminhando-a para a sua baliza.
O golo dos viseenses ainda deu mais confiança aos visitados que nos minutos seguintes poderiam ter ampliado o marcador, foi no entanto que contra a corrente de jogo o empate viria a surgir, na transformação de um livre à entrada da área, quando faltavam apenas 20´´ para o final. Era um balde de água fria para o Viseu Futsal, visto que tinha dominado a primeira parte e disposto das melhores oportunidades de golo.
Para a segunda parte as equipas entraram com a mesma atitude, com um Viseu Futsal com muita posse de bola, no entanto as oportunidades de golo não era concretizadas com êxito, muito por mérito do guarda redes dos bracarenses, e foi após um ocasião de golo desperdiçada pelos viseenses que o Sporting de Braga, mais uma vez contra a corrente de jogo, se coloca em vantagem estavam decorridos 29´de jogo.
Os viriatos nunca viraram a cara à luta e continuaram a pressionar, mais uma vez o Sporting de Braga fazia-se valer pelo seu experiente guarda-redes, que ia evitando o empate. Foi já quando os viriatos estavam a jogar com o 5º elemento e o empate se vislumbrava, que os bracarenses deram a estocada final, finalizando de baliza a baliza, o 1-3 final, no ultimo minuto da partida.
Foi um resultado injusto para os viseenses que jogaram de uma forma superior ao Sporting de Braga, no entanto os bracarenses fizeram valer-se da sua maior experiência para levar os 3 pontos para sua casa. Quanto aos viseenses, nada está perdido, e nada melhor que uma vitória na casa do segundo classificado na próxima jornada para colocar os viriatos na luta da subida.
Por fim, agradecer ao público viseense que tem sido incansável no apoio ao Viseu Futsal, imagem essa que fica bem patente na quantidade de pessoas que estiveram no pavilhão, superior mesmo a alguns jogos da Liga Profissional de Futebol. O Viseu Futsal acredita que com o apoio dos viseenses ainda podemos tornar o nosso sonho uma realidade.
Pavilhão do Inatel 17 horas
15ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão
Assistência: cerca de 700 espectadores
Viseu Futsal 2001
Cinco Inicial
1-Diogo
7- Berto
8- Guri
9- Pirata
11- Carlos Eduardo
Suplentes utilizados
2- Agra
5- Miguel
Suplentes não utilizados
12- Nilton
Treinador: Rui Almeida
Sporting de Braga
Cinco Inicial
9- Pli
4- André Machado
5- Pedrinho
10- Faria
12- Zé Rui
Suplentes utilizados
2 - Lino
7- Ricardinho
8- Ferruagem
11- Serginho
14- Coroas
15- Peixoto
Suplentes não utilizados
1- Hélder
Treinador: Pedro Palas
Equipa de arbitragem: Sérgio Magalhães e Francisco Dias, cronometrista: Leandro Rodrigues.
Marcha do Marcador:
1-0 13´Agra
1-1 19´40´´André Machado
1-2 29´Ricardinho
1-3 39´Pedrinho
Acção Disciplinar: Viseu Futsal: cartão amarelo - Pirata
Sporting de Braga: cartão amarelo - Pedrinho
Sem comentários:
Enviar um comentário