domingo, janeiro 27, 2008

Vitória conquistada apenas na 2ª parte

Num jogo contra uma equipa que tenta escapar aos lugares da despromoção e depois de uma vitória por 6 a 0 na 1ª volta, os viseenses começaram por facilitar nos primeiros momentos do jogo e tiveram que se aplicar a fundo para conseguir virar um resultado desfavorável.
Contrariamente ao esperado o treinador do Cernache, Miguel Tente, surpreendeu a equipa da casa ao entrar em campo a defender na 2ª linha e com forte pressão no portador da bola.
Esta estratégia acabou por render os seus frutos e o Cernache adinatou-se no marcador logo ao minuto 1'30'' por Ricardo, no primeiro remate da equipa de Coimbra.
O Viseu Futsal continuava sem conseguir reagir a estratégia adversária e aos 7 minutos num lance infeliz de Alex aumentava a sua vantagem para 2 a 0.
O treinador Augusto Assunção fez algumas alterações na equipa e a entrada de Borys e Carlinhos veio trazer uma maior dinâmica ao jogo.
Aos 10 minutos William concluia de forma brilhante um passe de Borys e reduzia para 1 - 2.
O Viseu Futsal continuava a criar lances de perigo, mas o guarda-redes Bruno ia conseguindo resolver com maior ou menor dificuldade, até que aos 18 minutos, novamente com os mesmos intervenientes, William emendava à boca da baliza uma excelente assistência de Borys.
Na 2ª parte os comandados de Augusto Assunção continuaram a dominar o jogo na procura do 3º golo que viria por intermédio de Carlinhos aos 26 minutos. Em desvantagem no marcador o Cernache tentou ainda chegar ao empate, mas era a equipa da casa que ia desperdiçando inúmeras oportunidades para ampliar o marcador. Foi apenas no último minuto que o marcador voltaria a funcionar, com Carlinhos a aproveitar uma desatenção da defensiva contrária e fazer o 4 a 2. Até ao final, William ainda fazia o 5 - 2 e o seu 3º golo do jogo,na transformação de um livre de 10 metros.
Com este resultado o Viseu Futsal continua no 2º lugar da classificação a 3 pontos do líder Gondomar. O Cernache foi uma agradável surpresa e demonstrou que tem equipa para conseguir fazer uma 2ª volta bem mais condizente com o seu real valor.
A equipa de arbitragem esteve em excelente plano, sem qualquer influência no resultado final.
Campeonato Nacional da 3ª Divisão - Série B (14ª Jornada)
Domingo, dia 27 de Janeiro de 2008 - 17h30
Pavilhão do Inatel de Viseu

Viseu Futsal 2001 - Diogo, Zeca, Alex, Romário e William
Jogaram ainda - Carlinhos, Borys, Rike (cap), Robson
Suplentes não utilizados - Rui Dias, Emanuel e Sequeira
Treinador: Augusto Assunção
Treinadores Adjuntos: Ricardo Matos e David Sousa
Fisioterapeuta: Sandra Cunha
Cernache - Bruno, Gustavo, Ricardo, Sousa (cap.) e André
Jogaram ainda - Gouveia, Labrador, Tomás, Fifi, Moura
Treinador: Miguel Tente
Golos:
Viseu Futsal: William (3), Carlinhos (2)
Cernache: Ricardo, Alex (AG)
Disciplina:
Amarelos: Ricardo (Cernache)

5 comentários:

Anónimo disse...

Parabens e que estejam sempre atentos nos joos e nao por veses distraidos

Anónimo disse...

contra o casal e contra o alcaria a bola não vai entrar sózinha, corram força!

Anónimo disse...

Má recepção a equipa de Cernache, alguns senhores aproveitaram para envergonhar a cidade.
Durante o jogo até batiam palmas aos nossos golos. Acho que foi a primeira vez que não festejaram golos da equipa adversaria.

Anónimo disse...

Felizmente toda a gente sabe quem eles sao e a imagem que têm deixado neste campeonato e de certeza que os senhores do Cernache que alem de ter uma boa equipa que me surpreendeu muito deixaram uma imagem de simpatia, tambem sabem quem eles sao.

Anónimo disse...

porque haveria de festejar golos de uma equipa que mos tratou mal??? além disso os tues jogadores são amigos da malta, não se sabe o dia de amanha, mas de certeza que ninguém do cernache faz cá falta. Já agora obrigado crecor, por teres perdido cá em viseu, pois a cidade continua envergonhada.