domingo, janeiro 13, 2008

Brilhante

Num jogo de grande importância contra um dos mais sérios candidatos à subida de divisão, o Viseu Futsal fez uma das melhores exibições da época goleando a equipa de Cortegaça por uns concludentes 6 - 1, brindando o muito público que se deslocou ao pavilhão do Inatel para apoiar a equipa da casa.
O resultado não traduz o nível de dificuldade do jogo e a actuação da Crecor acabou por valorizar a grande vitória dos viseenses.
O jogo não podia ter começado da melhor maneira, com William, logo no 1º minuto, a concluir da melhor forma um excelente lance individual que deixou um defesa da Crecor pregado ao chão, fazendo o primeiro golo do desafio.
A Crecor tentava reagir mas o Viseu Futsal não permitia grandes veleidades à equipa forasteira. Com uma excelente circulação de bola os viseenses tmavam conta do jogo e iam criando novas oportunidades de golo, mas o guarda-redes Nuno ia adiando o 2 - 0.
Contra a corrente do jogo a Crecor empatou o jogo, numa lance de alguma sorte, em que André remata de longe, desviando num defensor do Viseu Futsal e traindo o seu guarda-redes Diogo.
O empate não durou muito tempo e Carlinhos concluiu da melhor forma uma excelente assistência de Robson fazendo o 2 a 1.
Nos últimos minutos da 1ª parte a Crecor foi mais ofensivo criando algumas situações de perigo para a baliza dos viseenses, mas Diogo ia conseguindo resolver com maior ou menor facilidade.
Na 2ª parte o Crecor entrou muito bem e teve o seu melhor momento de todo o jogo, enviando por duas vezes a bola aos postes de Diogo e falhando uma grande penalidade defendida pelo guarda-redes viseense.
Num lance de contra-ataque Zeca colocava o marcador em 3 - 1 e a Crecor começava a dar sinais de algum cansaço, perdendo o domínio que até então vinha evidenciando. Aos 30 minutos William fazia o seu 2º golo aproveitando uma falha da equipa visitante. A Crecor continuava a tentar reduzir a desvantagem, apresentando nesta altura uma maior pressão ofensiva que ia criando muitos espaços para os rápidos contra-ataques dos viseenses. Em mais um destes lances Carlinhos, aos 34 minutos, fazia o 5 - 1 numa finalização de grande classe, picando a bola por cima do guarda-redes adversário. 30 segundos volvidos Careca fazia o 6 - 1, resultado final que colocava o Viseu Futsal isolado no 2º lugar da tabela classificativa a apenas 1 ponto do líder Gondomar e com 6 pontos de vantagem sobre o 3º classificado, a Crecor, apesar destes terem um jogo em atraso.
Este foi daqueles jogos em que o resultado foi tão bom como a exibição, sendo de salutar que com o crescimento exibicional da equipa tem vindo a crescer o número de espectadores que semana após semana se deslocam ao Pavilhão do Inatel para apoiar o Viseu Futsal nesta luta por alcançar um dos 2 primeiros lugares da série, que darão acesso à tão almejada subida de divisão.
A equipa de arbitragem esteve em bom plano, com algumas dúvidas no lance da grande penalidade da Crecor.
Campeonato Nacional da 3ª Divisão - Série B
Domingo, dia 13 de Janeiro de 2008 - 17h30
Pavilhão do Inatel de Viseu

Viseu Futsal 2001 - Diogo, Careca, Zeca, Robson e William
Jogaram ainda - Carlinhos, Borys, Rike (cap), Alex
Suplentes não utilizados - Rui Dias, Emanuel e Romário
Treinador: Augusto Assunção
Treinadores Adjuntos: Ricardo Matos e David Sousa
Fisioterapeuta: Sandra Cunha

Crecor - Nuno, Godinho (cap), André, Renato Valente e David
Jogaram ainda - Tozé, Renato Barros, Mário Jorge, Paulinho, Miguel, Ricardo e Filipe
Treinador: Augusto Costa
Golos:
Viseu Futsal: William (2), Carlinhos (2), Careca e Zeca
Crecor: André
Disciplina:
Amarelos: Carlinhos (Viseu Futsal 2001)

2 comentários:

Anónimo disse...

arabéns pela vitória, continuem assim a jogar contra o s joão.

Anónimo disse...

Grande e importante vitória! Parabéns!
Resta-me esperar que, ao contrário das duas últimas épocas, consigam manter na 2ª volta a qualidade e a regularidade que têm vindo a demonstrar na 1ª.
Força nisso e vamos lá para a 2ª!!