domingo, janeiro 20, 2008

Injustiça ao cair do pano

Depois da goleada ao Crecor na jornada anterior o Viseu Futsal tinha uma árdua tarefa na deslocação a Coimbra para defrontar uma das equipas candidatas à subida de divisão, o Centro Social de S. João.
Num jogo onde, estranhamente, a equipa da casa se apresentou extremamente defensiva e que no final acabou por festejar o empate como se de uma vitória se tratasse, demonstrou bem a importância e respeito pelos viseenses.
Com este empate o Viseu Futsal continua em 2º lugar na tabela classificativa, um dos lugares de acesso à subida de divisão, apresentando-se nesta viragem para a 2ª volta dos campeonatos nacionais, como a única equipa que ainda não provou o amargo sabor da derrota.
A primeira parte do jogo foi muito táctica e sema grande história, com a equipa da casa a assumir uma estratégia bastante defensiva com o seu primeiro remate à baliza de Diogo apenas perto do final da 1ª parte. Os viseenses tentavam assumir o controlo do jogo mas sem conseguirem criar muitas oportunidades de golo, no entanto por esta altura eram os únicos a tentar atacar de forma organizada.
Na 2ª parte o Viseu Futsal entrou mais pressionante criando grandes dificulfdades à equipa da casa, que tinham grandes dificuldades em conseguir articular as suas transições ofensivas. O Viseu ia criando várias oportunidades de golo com o guarda-redes João Simões a conseguir anular, cabalmente, as situações de perigo criadas, cotando-se como o melhor elemento da equipa da casa.
Aos 31 minutos o Viseu Futsal acabaria por chegar ao merecido golo, com William a concluir facilmente uma jogada de insistência de Carlinhos.
Depois do golo sofrido o Centro Social de S. João arriscou mais e tentou procurar o empate. Os seus atletas começaram a mostrar a sua real valia, colocando à prova o guarda-redes Diogo e a defensiva dos visitantes que iam conseguindo resolver todos os problemas.
Já perto do final os viseenses sofriam um duro golpe, com a equipa de arbitragem a expulsar o atleta Careca por acumulação de amarelos. Faltavam ainda 2'40'' para o final da partida e os viseenses iam tentar defender a curta vantagem com menos um atleta em campo.
Num lance de sorte e com um ressalto à mistura, o S. João acabaria por conseguir o empate por Carlitos a 2 minutos do final.
Os viseenses ainda tentaram o golo, mas não conseguiram levar os 3 pontos para Viseu. Num campo difícil o Viseu Futsal acaba por perder 2 preciosos pontos e ver a Crecor aproximar-se na luta pela subida.
Sobre a equipa de arbitragem não teve um dia muito feliz, nomeadamente na amostragem de cartões amarelos e não assinalando várias faltas em favor do Viseu Futsal, principalmente na 2ª parte.
Campeonato Nacional da 3ª Divisão - Série B / 13ª Jornada
Sábado, dia 19 de Janeiro de 2008 - 18h00
Pavilhão Centro Social S. João - Coimbra
Centro S. João - João Simões, Ruben, Nelson, Vito e Geninho
Suplentes: Vasco, Zé João, Carlitos, Rafa, Zé Bé, Guardado (cap.) e Sérgio
Treinador: Arlindo Matos
Viseu Futsal 2001 - Diogo, Careca, Zeca, Carlinhos e William
Jogaram ainda - Romário, Borys, Alex, Robson, Rike(cap)
Suplentes não utilizados - Rui Dias e Sequeira
Treinador: Augusto Assunção
Treinador Adjunto: Ricardo Matos e David Sousa
Fisioterapeuta - Sandra Cunha
Golos:
Centro S. João: Carlitos
Viseu Futsal: William

Disciplina:
Amarelos:
Nélsno e Rafa pelo Centro S. João e
Careca (2), Zeca, Rike, Alex, Romário e William pelo Viseu Futsal
Equipa de Arbitragem: Jorge Sousa, Manuel Silva e Bruno Ferreirinha (AF Porto)

2 comentários:

Anónimo disse...

É verdade q têm uma belíssima equipa, mas a humildade é um factor q ajuda a ser os melhores...
Ápos a leitura desta analise feita ao jogo, fico a perceber pk não estão no topo da tabela...
Boa sorte para o resto do campeonato...

Anónimo disse...

o golo do São João foi apontado pelo Carlitos e não pelo Vasco. um abraço e felicidades.