segunda-feira, outubro 29, 2007

Grande Jogo... Grande Vitória

O jogo entre o Viseu Futsal 2001 e a Balsa Nova teve todos os condimentos de um grande jogo e de uma grande promoção da modalidade. Rivalidade, Emoção, Equilíbrio, Público, Bons Executantes e 2 Bons Treinadores.

Tão importante como a vitória do Viseu Futsal foi a excelente adesão do público viseense lotando por completo o Pavilhão da Escola Viriato e fazendo acreditar que realmente o trabalho que diariamente é feito por todos os dirigentes, técnicos e atletas dos clubes de Viseu começa a dar os seus frutos na divulgação da modalidade no nosso distrito.
A história favorecia o Viseu Futsal, em 3 jogos realizados tinha 100% de vitórias. Nos 12 convocados da Balsa Nova 7 eram ex-atletas do Viseu Futsal, assim como o treinador.

Sobre o jogo a Balsa Nova entrou melhor aproveitando o adormecimento dos atletas do Viseu Futsal e a velocidade de Vítor Pais e Manu iam criando bastantes dificuldades ao guarda-redes Diogo. Não foi de estranhar que a Balsa se adiantasse no marcador, com um lance de contra-ataque concluído por Manu. O Viseu Futsal num lance individual de William empatava o jogo, mas Vítor Pais numa excelente jogada individual aumentava para 2 a 1.

O Viseu Futsal continuava a falhar na marcação e Júlio aproveitava para aumentar a vantagem para 3 a 1. O Viseu Futsal voltou a reagir com Careca a reduzir, mas a 20 segundos do intervalo Paulo Bastos fez um excelente golo e levou uma vantagem de 2 golos para o intervalo.

A 2ª parte seria muito diferente, com a equipa da casa a aparecer mais agressiva e mais pressionante. Rafa viria a assumir especial importância nesta altura ao marcar 2 golos e empatando o jogo. A Balsa estava com mais dificuldades a organizar o seu jogo e o Viseu Futsla continuava a superiorizar-se. Borys aproveitava para fazer o 5 a 4 e já depois da expulsão, quanto a nós injusta, de Rafa, William aproveitou o facto da Balsa estar a jogar com 5º elemento para fazer o 6 a 4. O jogo parecia resolvido, mas a 1 minuto do final tudo ficava novamente em aberto com Edu a fazer um golo num lance de excelente recorte técnico. Até ao final a Balsa ainda teve oportunidade para empatar o jogo num livre de 10 metros, mas Júlio não conseguiu acertar na baliza de Diogo.

Num jogo onde as duas equipas mereceram a vitória, importa sublinhar que o distrito está muito bem representado neste campeonato nacional da 3ª divisão e serão certamente duas equipas a ter em atenção na luta pela subida de divisão.

A equipa de arbitragem da AF Viseu não teve qualquer influência no resultado, tendo sido demasiado rigorosa na expulsão do atleta Rafa.

Domingo, dia 28 de Outubro de 2007 - 17h30
Pavilhão Escola Viriato
4ª jornada do Campeonato Nacional da 3ª Divisão - Série B

Viseu Futsal 2001 - Diogo, Careca, Borys, Rafa e William
Jogaram ainda - Romário, Carlinhos, Zeca e Rike (cap)
Suplentes não utilizados - Rui Dias,Emanuel e Sequeira
Treinador: Augusto Assunção
Treinador Adjunto: Ricardo Matos
Fisioterapeuta - Sandra Cunha

Balsa Nova - Esteves, Pinheiro, Sapata, Vítor Pais e Manu
Jogaram ainda - Paulo Bastos, Bruno (cap), Júlio, Nelo, Edu
Suplentes nao utilizados - Gaza e Helder
Treinador: Marco Filipe

0 - 1 Manu
1 - 1 William
1 - 2 Vítor Pais
1 - 3 Júlio
2 - 3 Careca
2 - 4 Paulo Bastos
Resultado ao intervalo: 2 - 4
3 - 4 Rafa
4 - 4 Rafa
5 - 4 Borys
6 - 4 William
6 - 5 Edu
Resultado final: 6 - 5

Acção disciplinar:
Cartões amarelos - Careca, Zeca, Diogo, Romário e Rafa (2)
Cartão vermelho - Rafa (acumulação)

Equipa de arbitragem: Francisco Costa, Abel Pereira e João Pinheiro (AF Viseu)

6 comentários:

Anónimo disse...

Grande vitória, força Viseu Futsal!
Eu estive lá a apoiar!
Nuno Costa

Anónimo disse...

Promover a modalidade!!???
Pagar 2 Euros para ficar de pé e para cúmulo ainda ter pessoas à frente vendo o jogo entre os "intervalos" dessas mesmas pessoas!!!!
A modalidade está a evoluir mas mentalidades de determinados dirigentes deixam um pouco a desejar...

Anónimo disse...

Parabens ás 2 equipas!Proporcionaram realmente um excelente espectáculo de futsal, assim vale a pena gostar e apoiar a modalidade.Confesso que preferia um empate visto já ter actuado nas 2 formações e ter em cada uma delas 2 verdadeiros "irmãos": Tiago Freitas (VF2001) e o miudo Bruno Marques (Balsa), para eles um abraço muito muito especial.Ah!Quando apanharem o ABC Nelas pela frente upa upa... :)

Anónimo disse...

Foi, realmente, um grande jogo e um testemunho de que a cidade está bem representada nesta III Divisão.
Espero que a qualidade e o trabalho já demonstrados pelo VF2001 e pelo Balsa possam servir de exemplo para outras equipas e contribuir para que a cidade seja ainda melhor representada, quem sabe, num futuro próximo, nas principais divisões!
Força VF2001! Força Balsa!
Força Viseu!!!

Anónimo disse...

ouve lá muito keres tu jogar nakele pavilhao sujo da inatel...pagas te 2 euros para ver futsal..nao patinagem...a modalidade foi promovida sim senhor..vai pos teus blogs falar!!

Anónimo disse...

Só um tanso é que não percebe porque é que o jogo não foi no Inatel. Deve ser algum balseiro que colocou esse 2ºpost.