segunda-feira, outubro 22, 2007

Comentário à jornada

Na 1ª divisão de futsal a 6ª jornada confirmou a determinação do líder deste campeonato, um Belenenses em alta, que actuando em casa goleou o Alpendorada por 4-1, dando continuidade ao pleno, contando por vitórias todos os jogos efectuados. Também confirmando o factor casa, esteve o Fundão que goleou o Sassoeiros por 7-3.
A surpresa da jornada, foi protagonizada pelo SL. Olivais, que contribuiu para mais uma “escorregadela” da Fundação Jorge Antunes nesta 1ª divisão, com o desfecho final de 1-3. Também “fora de portas” e confirmando uma clara recuperação no campeonato está o Inst. D.João V, que foi vencer ao terreno da AAUTAD/Real Fut. Aliás, esta foi uma jornada bem proveitosa para os visitantes, juntando-se Boavista e Sporting, que venceram, o Vila Verde e Nogueirense, respectivamente. Duas equipas do fundo da tabela e sem qualquer vitória até esta altura, tal como a AAUTAD/Real Fut.
Benfica e Freixieiro, que seria o embate mais interessante desta jornada, vão ter que acertar contas mais tarde, devido à participação dos benfiquistas na UEFA CUP.

Na 2ª divisão série A, o Modicus confirmou a sua condição de líder isolado e foi vencer por seis bolas sem resposta ao terreno do “histórico” Miramar. Quanto aos “perseguidores” do líder, o Boticas venceu o Gafanha por 9-6, enquanto o Sp. Braga perdeu terreno no topo da classificação, ao não conseguir melhor que um empate a cinco bolas no campo dos Piratas de Creixomil.
Na série B, num embate entre candidatos, o Vitória dos Olivais levou a melhor sobre o Fontaínhas (8-5) e isolou-se no comando, beneficiando do empate (4-4) entre N.S. Tires e Odivelas FC e da derrota do Amarense por 6-5 no terreno dos Independentes, equipas que “espreitam” também os lugares cimeiros da classificação, isto numa jornada em que Académica conseguiu pontuar no sempre dífícil terreno do AMSAC.

Na 3ª divisão série B, o trio Viseu Futsal 2001, Gondomar e Santo Eugénio venceram os respectivos encontros, o que lhes permite repartir a liderança desta série só com vitórias. Enquanto o Viseu Futsal 2001 confirmou o seu potencial, ao vencer no complicado terreno do Alcaria por expressivos 2-6, o Gondomar venceu o CRECOR, também candidato à subida, por cinco bolas sem resposta. Quanto ao Santo Eugénio, foi golear a Oliveirense, dando continuidade ao bom início de campeonato, surgindo como “outsider” na sua estreia nesta série B, tal como como o Balsa Nova, que venceu em Viseu, um outro candidato à subida, o C.S. João. A actuar perante o seu público o Lamas Futsal também arrecadou os 3 pontos, perante um C.B. Penamacor, que perdeu pela margem mínima.
O Covão Lobo, foi vencer o Barranha fora, conseguindo assim a primeira vitória na prova, o mesmo acontecendo com o UDR Cernache ao vencer o Casal Cinza.
Após esta jornada, foi evidente uma vez mais a qualidade e equilíbrio nesta série B, com o próximo fim-de-semana a agendar grandes partidas de futsal: Viseu Futsal 2001-Balsa Nova; CRECOR-Lamas Futsal e C.S. João-Gondomar.

Comentário da responsabilidade de: Miguel Tente - treinador do Cernache

Sem comentários: