quarta-feira, janeiro 17, 2007

Viseu Futsal 2001, 6 - Penedono, 2 (Iniciados)

VISEU FUTSAL 2001
1 - David "Mini-Gaza"
2 - Varandas
3 - Chico
4 - Nuno (Cap)
5 - Dani
6 - Maurício
7 - Miguel
8 - Ricardo
9 - André
10 - Micolli
11 - Filipe
12 João Ferreirinha
Treinadores: Rike e Zeca

GD Penedono

1 -Tó
2 - Gonçalo
3 - Micael
4 - Pedro Rua
5 - Tiago
Treinador: Bruno Gomes

Árbitros: Abel Pereira, Joana Caiado e José Anjos

Golos:
Maurício (1-0)
Micolli (2-0)
Micolli (3-0)
Filipe (4-0)
(intervalo)
Pedro Rua (4-1)
Pedro Rua (4-2)
Dani (5-2)
Micolli (6-2)

VITÓRIA DO QUERER

Após duas jornadas com exibições bastante apagadas, os iniciados do Viseu Futsal 2001, comandados pela jovem dupla técnica Rike e Zeca, deram no passado domingo, no pavilhão da Escola Infante D. Henrique, em Repeses, uma demonstração de classe, embora com periodos de um certo adormecimento, o que permitiu que o resultado não fosse mais avolumado.
A equipa da casa, teve uma entrada "de leão", fazendo com que a equipa forasteira se remetesse ao seu meio campo, apenas defendendo nos primeiros minutos do encontro.
Após os primeiros minutos, o Viseu Futsal, deu a iníciativa ao visitante o que a fez passar por momentos de alguma aflição (fruto também de uma maior rodagem de jogadores), a que David "Mini-Gaza" ia respondendo com vigor e classe, que fazem dele o melhor guarda-redes de futsal no escalão de iniciados do distrito de Viseu. Assim, foi com naturalidade que ao intervalo o resultado marcasse 4-0 a favor da equipa visiense.
Na segunda parte o Penedono apareceu mais ofensivo e pressionou o Viseu Futsal que fruto de uma revolução total do quatro base, sofreu dois golos, marcados pelo "endiabrado" Pedro Rua.
Mesmo falhando algumas ocasiões soberanas de golo o Viseu Futsal 2001, ainda conseguiu elevar o marcador para 6-2, contribuindo para isso a estabilidade defensiva dos jogadores Chico e Nuno e faro pelo golo demonstrado pelo pequeno-grande jogador que é Micolli, cujo nome de baptismo é Bruno Marques. Um autêntico campeão saído das lojas do patrocinador da equipa visitada a Loja dos Campeões.
A equipa de arbitragem, chefiada por Abel Pereira, deu uma cabal demonstração da arte de bem apitar, vendo nós com orgulho a presença de uma jovem mulher num mundo masculinizado do futsal. Numa exibição quase isenta de erros a dupla acompanhada do cronometrista, mereceu os elogios das duas equipas dignificando assim a classe da arbitragem.

Numa nota final os parabéns à equipa do ABC de Nelas, virtuais campeões distritais 2006/2007, de futsal iniciados. Parabéns ao justíssimo vencedor.

Sem comentários: