terça-feira, julho 13, 2010

Berto no Viseu Futsal


Berto e o Viseu Futsal chegaram a acordo para a próxima temporada. É um jogador com larga experiência no futsal português com passagens na 1.ª Divisão em clubes como a Fundação Jorge Antunes, Sporting de Braga e Utad, último clube que representou.
O jogador, natural do Porto, tem 27 anos, denotando no seu curriculum algumas subidas de divisão.
Fomos ao encontro de Berto, que nos deixou as suas primeiras impressões.

1– Berto, depois de várias abordagens, finalmente no Viseu Futsal. O que contribui para a escolha do teu novo clube?

Berto: O que mais contribuiu para a minha escolha foi o projecto em si e as pessoas que o lideram. É um projecto ambicioso e em que qualquer atleta gostaria de estar associado. Tendo também boas referências do clube através de pessoas que já passaram nesta casa.

2 – Quais são as expectativas para a próxima temporada ?

Berto: Acho que qualquer clube quererá melhorar o seu desempenho em relação a época passada. Na anterior o Viseu terminou em 3º lugar, tentaremos esta época fazer melhor. Mas jogo a jogo iremos ver até onde poderemos ir.

3 – Qual é para ti neste momento o estado do futsal português?

Berto: Acho que está atravessar momentos de dificuldades, sobretudo financeiras, que a meu ver ainda se irão agravar mais devido a crise que todos assistimos.
Todos os anos se ouve falar de clubes com problemas, em que muitos deles desistem do profissionalismo e outros se vêem mesmo obrigados a “fechar as portas”.

4 – Qual o balanço que fazes desta temporada ao serviço da Utad?

Berto: Foi uma época muito difícil!.O clube está a passar uma fase negra, e com isso está arrastar quase todos os atletas que deram tudo, esta época, pela instituição.
Os apoios não chegaram e a maioria dos atletas rumou em busca de novos desafios.
Houve a mudança de treinadores também e apenas 6 atletas de campo e 2 guarda-redes, que lutaram até ser humanamente impossível pedir mais, mesmo estando sem receber á 7 meses.

5 – Qual foi até à presente data o momento mais alto da tua carreira?

Berto: Apesar de algumas subidas de divisão, o momento mais alto e inesquecível foi a final da Taça de Portugal ao serviço do S.C.Braga.

6 – Já conheces a cidade de Viseu?

Berto: Pouco, mas terei certamente muito tempo e gosto de a conhecer.

7 – Que mensagem queres deixar aos adeptos do teu novo clube?

Berto: Que compareçam e encham o pavilhão, porque o apoio deles será imprescindível, serão certamente o nosso 6ºjogador. Os atletas farão tudo para recompensá-los.

Sem comentários: