terça-feira, junho 15, 2010

DIOGO PEDROSA MAIS UM ANO DE LARANJA


O Viseu Futsal 2001 e o guarda-redes e vice-capitão Diogo chegaram a acordo de renovação do vínculo por mais uma temporada.
O guarda-redes, agora com 22 anos, natural da Figueira da Foz vai completar a quarta época ao serviço do Viseu Futsal, sendo um dos atletas com mais utilização nos anos anteriores.
Fomos conversar com ele e aqui fica a entrevista:
1 – Diogo, como surgiu a oportunidade de integrares a equipa do Viseu Futsal?
D: Essa oportunidade apareceu de uma fase em que eu vinha de uma época de 1ª Divisão pelo Instituto D. João V com alguns jogos e queria ganhar mais experiência e entre os vários contactos optei pela equipa viseense pois achei que seria melhor para mim e tinha intenções de vir para esta região prosseguir os meus estudos a médio prazo.

2 - Qual o balanço que fazes da época transacta?
D: No plano individual foi uma época bastante negativa e triste para mim pois tive duas lesões que não me permitiram corresponder as minhas expectativas inicias. No plano colectivo o 3º lugar foi um prémio bastante merecido para o plantel e direcção do clube devido às várias situações menos boas que ocorreram durante a época.

3 – Como te sentiste por estares lesionado durante tanto tempo?
D: Talvez por ser a primeira vez assim tão grave desde que pratico a modalidade, inicialmente fez com que eu fosse abaixo animicamente mas com o apoio dos meios do clube e uma boa fase de recuperação ainda consegui regressar para um bom final de época.

4 - Qual foi o momento mais feliz da tua carreira?
D: Certamente nos escalões de formação do Instituto e pela Selecção distrital de Leiria tive os melhores títulos nacionais, ser campeão Nacional em Juniores tanto como a estreia na 1ª Divisão com um golo e ajudar a subir o Viseu é o que mais destaco.

5 – Como está a correr a tua vida académica?
D: Foi um ano bastante desgastante entre aulas e viagens e treinos (que ainda não acabou) mas está tudo a correr dentro dos parâmetros por mim definidos e espero ter o curso terminado dentro de dois anos, com o apoio dos meus colegas e do clube tudo se torna mais fácil. A partir daí logo se verá o futuro.

6 – Objectivos para a próxima época?
D: Mesmo ainda não tomando conhecimento de todo o grupo e da aposta da direcção, sei que neste clube entra-se em todos os jogos com vontade de vencer independentemente do campo onde se joga, por isso vamos querer fazer sempre melhor que nas outras épocas e trabalhar para melhorar individualmente.

7 - Que mensagem gostarias de deixar aos adeptos do Viseu Futsal?
D: Que cada vez mais compareçam nos jogos da equipa porque este é um clube que está num patamar dos mais altos do distrito e agradecer todo o apoio dado até agora.

Sem comentários: