VISEU FUTSAL 2001 - NOGUEIRENSE (8 - 2)
Árbitro: Manuel Pinto (AF Porto)
2º Árbitro: Filipa Santos (AF Porto)
Resultado ao intervalo: 3 - 0
Resultado final: 8 - 2
MARCADORES: Robson (1', 35' e 39'), Romário (25'), Carlinhos (5'), Careca (14' e 22'), Borys (38'), pelo Viseu Futsal 2001 e Andrezinho (32') e Agra (36') pelo Nogueirense
CARTÕES: Diogo (25') (Viseu Futsal 2001); Thiago (4'), Nito (34' e 39'), Leonel (21' e 24'), Bife (36')
Campeonato Nacional da 2ª Divisão - Série Norte - 19ª Jornada
Pavilhão do Inatel de Viseu
Pavilhão do Inatel de Viseu
Domingo, 08 de Março - 17h30
Assistência: cerca de 150 espectadores
VISEU FUTSAL 2001 - Diogo, Borys, Carlinhos, Romário e Robson
Jogaram ainda - Careca, Rike, Vitinho, Sequeira, Edu
Não utilizados
Treinador: Augusto Assunção
Treinadores Adjuntos: Ricardo Matos e David Sousa
Assistência: cerca de 150 espectadores
VISEU FUTSAL 2001 - Diogo, Borys, Carlinhos, Romário e Robson
Jogaram ainda - Careca, Rike, Vitinho, Sequeira, Edu
Não utilizados
Treinador: Augusto Assunção
Treinadores Adjuntos: Ricardo Matos e David Sousa
NOGUEIRENSE - Thiago, Agra, Nito, Andrezinho (c) e Leonel
Jogaram ainda - Serginho, Bife, Pinto e Jorginho
Não utilizados - Laser
Treinador: Manuel Ventura
Árbitro: Manuel Pinto (AF Porto)
2º Árbitro: Filipa Santos (AF Porto)
Resultado ao intervalo: 3 - 0
Resultado final: 8 - 2
MARCADORES: Robson (1', 35' e 39'), Romário (25'), Carlinhos (5'), Careca (14' e 22'), Borys (38'), pelo Viseu Futsal 2001 e Andrezinho (32') e Agra (36') pelo Nogueirense
CARTÕES: Diogo (25') (Viseu Futsal 2001); Thiago (4'), Nito (34' e 39'), Leonel (21' e 24'), Bife (36')
No jogo de elevado nível de dificuldade, a recepção ao 3º classificado acabou por ser um teste superado com distinção pela equipa viseense.
A boa forma que a equipa tem revelado nos últimos 2 encontros, com vitórias forasteiras frente ao Rio Ave e Monte Pedras, deixava antever um bom jogo de futsal entre duas equipas com excelentes executantes.
Começou bem o Viseu Futsal, com Robson, logo no 1º minuto de jogo a inaugurar o marcador e mostrar que os viseenses tudo iriam fazer para conquistar os 3 pontos em disputa. Passaram apenas 4 minutos e Carlinhos, numa jogada de entendimento com Romário ampliava para 2 - 0.
O jogo só dava Viseu Futsal e a equipa de Viana do Castelo ia-se defendendo, mas sem criar grandes oportunidades para a baliza de Diogo. As oportunidades sucediam-se umas atrás das outras, com os atletas de Viseu a desperdiçarem inúmeras oportunidades, até que Careca, aos 14' voltava a colocar o marcador a funcionar, fixando o resultado da 1ª parte em 3 - 0.
Na 2ª parte, e apesar do resultado, os viseenses não tiraram o pé do acelerador e logo aos 22' Careca finalizava de forma brilhante um longo lançamento de Diogo, colocando o resultado em 4 - 0 e 3 minutos volvidos, Romário marcava o seu golo de honra e fazia o 5 a 0.
Nesta altura o Nogueirense já fazia avançar o seu guarda-redes Thiago, aproveitando o seu bom jogo de pés para criar superioride nos lances de ataque. O Viseu Futsal soube fechar os caminhos para a baliza de Diogo, mas aos 32' Andrezinho reduzia para 5 - 1.
Os últimos 5 minutos tiveram mais 4 golos, com Robson a marcar aos 35', Nito a reduzir aos 36' num dos poucos erros defensivos da equipa viseense, Borys aos 38 e Robson aos 39' fecharam o marcador em 8 - 2.
A vitória não sofre qualquer contestação, e o desnível no marcador espelhou bem a superioridade que o Viseu Futsal teve neste encontro, onde o guarda-redes da equipa forasteira, Thiago, foi o seu melhor elemento.
Com esta vitória o Viseu Futsal praticamente atinge o seu grande objectivo, a manutenção, no entanto a luta pelo 3º lugar, actualmente ocupada pelo Sporting de Braga com mais 3 pontos, afirma-se com um objectivo para os últimos 7 jogos da época.
Para a semana começa um ciclo de jogos bastante difícil, com a deslocação ao reduto do Boticas, 2º classificado e com a subida assegurada. Na semana de 22 de Março o Viseu Futsal recebe o Sporting de Braga, jogo que já está a ser preparado pela direcção sendo de esperar uma grande assistência.
4 comentários:
É com tristeza que me desloco ao pavilhão e vejo que com esta equipa podiam ter subido de divisão este ano, fazendo na 1º depois um grande investimento no futsal e em ir buscar duas ou 3 mais valias.
A SIC era importante ester neste pavilhão em Viseu para dar nos as alegrias que o futebol de campo nao dá e que não irá dar tão recentemente...
Espero ter confiança na estrutura deste clube para saberem o que querem em prol da cidade e so seu desenvolvimento o futsal.
Tem de se apostar mais para aparecerem resultados.
Não há dúvida que esta equipa tinha pernas para subir à 1.ª divisão. Mas seria precipitado! Não desmerece por fazer o 2.º ano na 2.ª, cria treino, adquir experiência, fica mais habilitada, ao subir, a manter-se na 1.º divisão, e não subir num ano para descer no seguinte. Todavia, esta equipa, penso, ombreia com qualquer uma da 1.ª divisão. Esperemos que o periodo de azar tenha terminado e que agora rumem a caminho da 3.ª classificação.
Saudações.
È questionável de quais os objectivos para esta época, já que a atitude da equipa em muitos jogos não foi a mesma com que mostrou durante a época passada e em muitos desta. Por vezes estava preocupada com factores exteriores ao jogo ou não se conseguiam entender entre sim e não jogavam futsal.
Agora a pergunta vem ao de cima, com uma aquisição quase certa para a equipa tecnica para a epoca 2009/2010 e com a continuidade dos restantes, como vai ser em relação aos jogadores?
Um grupo que nem sempre é coeso no que se ve dentro de campo mas com uma enorme potencialidade e juventude que é raro esta média de idades numa equipa com ambições.
Seram jogadores da Balsa como rumores teem vindo (2 jogadores de campo e 1 redes) e da cidade ou mais uma fornada vinda do brasil (sendo uma incognita a sua qualidade)?
Uma coisa é certa se para o ano a subida está no horizonte, os jogadores de qualidade teem agora de ser revistos. Aposto numa ou 2 saidas e em 3 aquisições, pois o Viseu já nos mostrou que aposta na qualidade e não na quantidade.
Com as novas remodelações nos regulamentos da FPF sobre certificados internacionais aposto que vão recair para atletas de Viseu.
Queria dar os meus parabens sendo adepto do Boticas pela exelente época e pelo belo espetaculo que proporcionaram aos adeptos que aqui se deslocaram ao pavilhão...
Também queria dizer-vos que teem de controlar certos comportamentos de vossos jogadores inademissiveis numa partida de bom futsal...
Teem jogadores muito bons, especialamente um preto baixinho o pivot e o goleiro, supreenderam me muito.
Obrigado tambem pelo fair-play da maior parte dos jogadores.
Bom resto da época.
Enviar um comentário