terça-feira, fevereiro 26, 2008

Fim de Semana de Grandes Decisões

Este fim de semana de 1 e 2 de Março trará grandes confrontos para as equipas de seniores e juniores do Viseu Futsal 2001.
A equipa sénior recebe este sábado, dia 1 de Março, pelas 19 horas, no Pavilhão do Inatel de Viseu a equipa do Gondomar, actual líder da série B da 3ª divisão nacional.
Os viseenses, fruto do empate da última jornada, desceram para a 2ª posição, estando a 2 pontos do Gondomar e só a vitória interessa para regressar à liderança e manter a distância de 5 pontos para o actual 3º classificado, a Crecor.
Na 1ª volta os viseenses venceram no reduto do Gondomar por 6 - 4, num jogo de grande personalidade e classe dos comandados de Augusto Assunção que, à 17ª jornada, continuam a ostentar o título de única equipa sem derrotas em todas as divisões nacionais de futsal.
Espera-se um grande jogo, com a presença de muito público, entre duas grandes equipas, com dois excelentes treinadores que têm feito um campeonato brilhante.
Em juniores os viseenses recebem a forte equipa do ABC de Nelas no jogo do título. O Viseu Futsal 2001 está na 1ª posição contando por vitórias todos os jogos realizados. O ABC de Nelas encontra-se a 3 pontos de distância dos viseenses, fruto da derrota caseira na 1ª volta contra o Viseu Futsal por 6 - 7.
O jogo será realizado no Pavilhão da Escola Secundária Viriato, no domingo, dia 2 de Março, pelas 11 horas.
A vitória ou o empate do Viseu Futsal 2001 permitirá alcançar o 1º título da história dos viseenses em escalões de formação.
Este será um fim de semana de grandes jogos de futsal, onde contamos com todos os sócios e adeptos para apoiarem a equipa nestes momentos decisivos do campeonato.
Força Viseu Futsal.

segunda-feira, fevereiro 25, 2008

Último minuto fatídico

Depois do excelente jogo da 1ª volta, onde o Viseu Futsal levou de vencida a equipa da Balsa Nova, aguardava-se com bastante emoção um novo confronto entre as duas equipas de Viseu no nacional de futsal.
Este derby citadino foi, mais uma vez, uma excelente promoção à modalidade, com muito público presente nas bancadas do excelente pavilhão do Inatel de Viseu, 8 golos e emoção e incerteza no resultado até ao último segundo, literalmente.
Entrou melhor a Balsa a pressionar o Viseu Futsal criando algumas dificuldades na organização do seu processo ofensivo. Apesar de algum domínio as oportunidades de golo eram escassas, até que aos 6 minutos Bruno abria o activo com um excelente chapéu a Diogo. O Viseu Futsal sentiu o golo e reagiu, demonstrando toda a sua qualidade de jogo e maior valia técnica dos seus atletas.
Gaza, na nossa opinião o melhor em campo, ia adiando o golo do empate, até que aos 11 minutos Carlinhos num remate fulminante colocava o resultado em 1 - 1.
Aos 15 minutos Paulo Bastos seria expulso por acumulação de amarelos. A Balsa Nova ficava reduzida a 4 elementos durante 2 minutos, mas o Viseu Futsal não conseguiu aproveitar para se adiantar no marcador.
Aos 18 minutos Carlinhos voltava a marcar a aproveitar um desarme em zona defensiva da Balsa e fazia o 1 - 2. 30 segundos volvidos William marcava o 1 - 3, resultado com que teminava a 2ª parte.
O Viseu Futsal entrou para o 2º tempo com vontade de resolver o jogo, jogando um futsal de grande qualidade e criando inúmeras situações de golo, com Gaza e os postes da baliza a impedirem que o resultado se avolumasse.
Aos 32 minutos Nelo reduzia para 2 - 3num lance muito consentido pela defensiva do Viseu Futsal. A Balsa procurava o empate, mas os comandados de Augusto Assunção continuavam a mandar no jogo e a colocar o guarda-redes da Balsa em constante sobressalto. Num rápido contra-ataque William disparou uma bomba que entrou no ângulo da baliza de Gaza e fez o 2 - 4 quando faltava apenas 1 minuto para acabar o jogo.
Muitos pensaram que a vitória estava assegurada, mas a Balsa não desistiu e aproveitando alguma ingenuidade e desconcentração do Viseu Futsal reduziu para 3 - 4 a 45 segundos do fim e empatou a 1,1 segundo do apito final, terminando com o resultado final de 4 - 4, que premiou a vontade e o acreditar dos atletas da Balsa e penalizou a desconcentração do Viseu Futsal.
No final do jogo a festa foi dos atletas da Balsa, que pela primeira vez na sua história não perdeu com o Viseu Futsal.
O Viseu Futsal fez uma grande exibição durante 39 minutos de jogo, mas este tem 40 minutos e o último foi fatídico.
Campeonato Nacional da 3ª Divisão - Série B
Domingo, 24 de Fevereiro de 2008 - 17h30
Pavilhão do Inatel de Viseu
Balsa Nova: Gaza, Julio, Paulo Bastos, André e Edu (c)
Jogaram ainda: Manu, Bruno, Hélder, Nelo
Não utilizados: Esteves, Tó e Diogo
Treinador: Marco Filipe
Viseu Futsal 2001: Diogo, Borys, Zeca, Robson e William
Jogaram ainda: Careca, Carlinhos e Rike
Não utilizados: Dias, Alex, Romário e Emanuel
Treinador: Augusto Assunção
Treinadores Adjuntos: Ricardo Matos e David Sousa
Fisioterapeuta: Sandra Cunha
Equipa de Arbitragem: Francisco Alves, Rogério Dinis, Luís Bento (AF Coimbra)
Golos:
Balsa Nova: Bruno, Nelo, Júlio e Edu
Viseu Futsal 2001: Carlinhos (2) e William (2)
Cartões Amarelos:
Balsa Nova: Júlio, Manu, Hélder e Paulo Bastos (2)
Viseu Futsal 2001: Careca, William, Diogo, Borys e Zeca
No próximo sábado, dia 1 de Março, o Viseu Futsal defronta o líder Gondomar, com o jogo a disputar-se no Pavilhão do Inatel de Viseu, pelas 19 horas.

FORMAÇÃO: Resultados Fim de Semana

JUNIORES
Balsa Nova - Viseu Futsal (5 - 13)

JUVENIS
Folgaram

INICIADOS
Viseu Futsal - Sant. Besteiros (13 - 3)

sábado, fevereiro 23, 2008

Juniores vencem jogo em atraso

OS juniores do Viseu Futsal venceram o jogo e atraso com a Associação Académica de Viseu por 7 a 4. O jogo realizaou-se na passada 3ª feira, no Pavilhão do Instituto Piaget de Viseu e com esta vitória o Viseu Futsal continua na liderança do campeonato distrital de juniores com 100% de vitórias. Este sábado o Viseu Futsal desloca-se ao terreno da Balsa Nova, num derby citadino, antes da grande final contra a ABC de Nelas, que decidirá o título de campeão distrital de Viseu.
Classificação actual:
1º Viseu Futsal - 11 J / 33 Pts
2º ABC Nelas - 11 J/ 30 Pts
3º Balsa Nova - 12 J / 20 Pts
4º Armamar - 12 J / 16 Pts
5º S. Martinho Mouros - 12 J / 12 Pts
6º Assoc. Académica - 11 J / 10 Pts
7º Tondela AC - 11 J / 9 Pts
8º Britamontes - 11J / 4 Pts

LUGAR DAS CASAS - Mediação Imobiliária, Lda.


LC 2835 – Andar Moradia em Abraveses T2 em óptimo estado c/ móveis de cozinha, despensa, wc, pátio comum. V.V – 65.000 €

sexta-feira, fevereiro 22, 2008

FPF instaura processo disciplinar ao Centro S. João

O Conselho de Disciplina da FPF instaourou um processo ao Centro S. João por uma eventual utilização irregular do jogador Luís Miguel Marques Antunes no jogo frente ao Viseu Futsal 2001, relatico à 13ª jornada do nacional da 3ª divisão, que terminou empatado a uma bola.
fonte: futsal.com

segunda-feira, fevereiro 18, 2008

Viseu Futsal já é líder

Depois da derrota do Gondomar no reduto da Crecor por 6 - 5, o Viseu Futsal partia para este jogo sabendo que uma vitória permitiria alcançar a liderança do campeonato, mantendo a distância de 7 pontos para o 3º classificado, antes dos próximos confrontos com a Balsa Nova, Gondomar e Lamas Futsal.
Os jogadores do Viseu Futsal perceberam a importância de somar estes 3 pontos e fizeram por merecer a vitória por 7 bolas a 3, com a equipa de Alcaria a realizar uma exibição de grande entrega, demonstrando que merece manter-se nos nacionais da modalidade.
Na 1ª parte o jogo começou com o Viseu Futsal a assumir o jogo, com o Alcaria a remeter-se a uma defesa pouco pressionante e tentando criar perigo em lances de contra-ataque.
Apenas aos 10 minutos e depois de alguns falhanços clamorosos na cara do guarda-redes adversário, o Viseu Futsal conseguiu materializar a sua superioridade, com Robson a emendar no 2º poste uma excelente assistência de Borys. Volvidos 4 minutos Robson voltava a marcar num lance a papel químico do 1º golo, desta vez com assistência do capitão Rike.
O Alcaria tentava reagir à desvantagem mas o Viseu Futsal continuava a assumir o jogo e fazer uma circulação de bola de grande nível.
A 10 segundos do final da 1ª parte Alex estreava-se a marcar pelo Viseu Futsal fazendo o 3 - 0.
Na 2ª parte o Alcaria mostrou que tem bons argumentos para se manter na 3ª divisão nacional e chegou a assustar a equipa da casa quando aos 30 minutos reduziu para 3 - 1 pelo capitão China, o jogador mais esclarecido da equipa da equipa visitante. Passado apenas 1 minuto o Alcaria voltava a marcar aproveitando um erro defensivo dos locais. O empate chegou aos 34 minutos numa recarga a um livre de 10 metros que Diogo defendeu e China aproveitou para fazer o seu 2º golo do jogo.
O Viseu Futsal começou a reagir aos golos sofridos e aos 37 minutos num excelente lance de Robson e com a ajuda de um defensor contrário marcava o 4 - 3. Passados apenas 30 segundos Careca marcava o 5 - 3 num potente remate ao ângulo da baliza de Gonçalo.
O Alcaria tentava o tudo por tudo e quando já se encontrava a jogar com o 5º elemento acabou por sofrer mais 2 golos por intermédio de William que não desaproveitou duas perdas de bola, fazendo o rsultado final em 7 - 3.
Campeonato Nacional da 3ª Divisão - Série B (16ª Jornada)
Domingo, dia 17 de Fevereiro de 2008 - 17h00
Pavilhão do Inatel de Viseu

Viseu Futsal 2001 - Diogo, Zeca, Borys, Robson e William
Jogaram ainda - Carlinhos, Alex, Rike (cap), Romário e Careca
Suplentes não utilizados - Rui Dias e Sequeira
Treinador: Augusto Assunção
Treinadores Adjuntos: Ricardo Matos e David Sousa
Fisioterapeuta: Sandra Cunha

Alcaria - Gonçalo, Laranjeira, China (c), Carapito e Gonçalo
Jogaram ainda - Rebimba, Malheiro, Sérgio e João
Treinador: Paulo Goulart
Golos:
Viseu Futsal: William (2), Robson (2), Careca, Alex e Sérgio (AG)
Alcaria: China (2) e Carapito
Disciplina:
Amarelos: Rike (Viseu Futsal e Sérgio (Alcaria)

domingo, fevereiro 17, 2008

Resultados Escalões de Formação

JUNIORES
S. Martinho Mouros - Viseu Futsal 2001 (0 - 9)

JUVENIS
Viseu Futsal - AD Moita (0 - 1)

INICIADOS
Viseu Futsal - Mangualde (10 - 0)

sexta-feira, fevereiro 15, 2008

LUGAR DAS CASAS - Mediação Imobiliária, Lda.




LC 3015 - Andar moradia a 6 min. Viseu com 3 quartos, cozinha equipada (esquentador, exaustor, placa, forno, máquina de lavar louça, frigorifico) móveis lacados brancos, lareira, garagem com w.c.. V.V -110.000 €

terça-feira, fevereiro 12, 2008

Viseu Futsal recebe Alcaria no próximo domingo

O Viseu Futsal 2001 recebe no próximo Domingo, dia 17 de Fevereiro a equipa do Alcaria, em jogo a contar para a 16ª jornada do Campeonato Nacional da 3ª Divisão de Futsal - Série B. O jogo realiza-se no Pavilhão do Inatel de Viseu pelas 17h00.
O Viseu Futsal é actualmente o 2º classificado desta série, com 37 pontos, sendo que a equipa de Alcaria ocupa a 9ª posição com 19 pontos. Apesar de serem equipas com objectivos diferentes espera-se um jogo difícil para os viseenses, uma vez que os visitantes têm feito, nestes últimos jogos, resultados que deixam antever um bom jogo.
Na 1ª volta o Viseu Futsal venceu na sua deslocação a Alcaria por 6 bolas a 2.
Esperamos continuar a contar com o apoio de todos os viseenses nesta jornada importante que antecede 2 jogos bastantes difíceis (Balsa Nova e Gondomar).
O Viseu Futsal continua a manter o estatuto de ser a única equipa que ainda não sofreu qualquer derrota nas 3 divisões nacionais de futsal e esperamos mantê-lo após este domingo.
Match Sponsor: Cacimbo - Restaurante, Pastelaria e Take Away

domingo, fevereiro 10, 2008

Resultados Escalões de Formação

JUVENIS
Armamar - Viseu Futsal (4 - 3)

INICIADOS
Viseu Futsal - Arguedeira (9 - 7)

sexta-feira, fevereiro 08, 2008

Pimpão e Vítor Sequeira na selecção de sub/19


O guarda-redes Pimpão e o capitão da equipa júnior Vítor Sequeira foram convocados para a selecção de sub/19 da Associação de Futebol de Viseu que se encontra a participar no Torneio Inter-Associações, em Cascais, entre os dias 7 e 10 de Fevereiro.

Esta convocatória é o corolário do trabalho que estes 2 jovens realizam semanalmente, sendo que ambos os atletas têm sido presença assídua nos treinos e em alguns jogos da equipa sénior.

Viseu encontra-se inserido no grupo das selecções de Leiria, Évora e Bragança, um grupo acessível onde se espera a sua qualificação para a 2ª fase.

Desistência da Oliveirense Futsal

Foi oficializada pela FPF a desistência da Oliveirense Futsal, equipa da série B da 3ª divisão nacional e que ocupava o penúltimo lugar da tabela classificativa com apenas 4 pontos.
Na 1ª volta o Viseu Futsal 2001 tinha vencido esta equipa por 5 - 4, não causando grandes alterações na tabela classificativa.

quarta-feira, fevereiro 06, 2008

Jovem jogador suspenso por 4 jogos

O Viseu Futsal 2001 vem manifestar total desagrado pela inédita decisão adoptada pelo árbitro Luís Caiado no jogo de futsal em que intervinham as equipas do Gumirães e do Sporting de Viseu (Campeonato Distrital de Seniores da AF Viseu).

Em várias décadas de actividade desportiva desenvolvida pelos membros da nossa Direcção não há memória de um árbitro transcrever no seu relatório de jogo um episódio análogo ao vivido em tal dia. Efectivamente, no jogo em questão o árbitro referenciado, como infelizmente já é hábito, estava a ser contestado por dezenas de pessoas. O árbitro mencionado decidiu escrever no relatório (o qual ainda não nos foi facultado) algo a respeito do nosso atleta Carlos Duarte originando a aplicação de um castigo de quatro jogos.

Não vamos discutir a legalidade deste procedimento, se o atleta fez ou não algo que viole os regulamentos, mas há um aspecto inquestionável: o nosso jogador deveria ser identificado pelos órgãos de polícia presentes. Este comportamento só pode estar relacionado com um episódio vivido num jogo recente de Juniores do Viseu Futsal apitado por Luís Caiado em que, perante mais um mau trabalho realizado por este, o atleta Carlos Duarte se recusou a cumprimentá-lo.

O Viseu Futsal não põe em questão a integridade de tal árbitro, mas entende que esta situação deve ser denunciada. Não é a primeira, nem segunda vez, que tal árbitro presta um mau serviço à arbitragem. Com efeito o árbitro em questão, filho do Presidente do Conselho de Arbitragem João Caiado, já foi alvo de várias agressões perpetradas por jogadores e adeptos de equipas que foram prejudicadas pelo mau trabalho realizado, não só na modalidade de futsal mas também em futebol de onze. É curioso como é que mediante tamanha contestação o árbitro aludido foi considerado o melhor de futebol de onze na época transacta. (É inacreditável o prejuízo causado ao nosso atleta e ao nosso clube quando dezenas de pessoas apuparam o árbitro em questão – Qual a conclusão que podemos retirar do comportamento deste árbitro que apenas viu e identificou, por conhecer pessoalmente, uma pessoa em dezenas ?

O Viseu Futsal já solicitou ao Presidente do Conselho de Arbitragem, pai do árbitro em questão, que não nomeie o filho para arbitrar jogos do nosso clube até ao fim da época. Os nossos Juniores estão em primeiro lugar sem ter perdido qualquer ponto. A equipa de iniciados também está a lutar pelo título distrital. Assim, o Viseu Futsal recusa-se a aceitar a nomeação deste árbitro, visto que, como é perfeitamente natural os ânimos dos nossos jogadores encontram-se bastante alterados – o Carlos Duarte é um jogador conhecido e querido por toda a família do Viseu Futsal, encontrando-se devastado.

Vamos aguardar as nomeações e esperar que o Presidente João Caiado não nomeie o árbitro Luís Caiado para os jogos decisivos realizar contra o ABC de Nelas nos escalões de Iniciados e em Juniores.

domingo, fevereiro 03, 2008

Vitória sem grandes dificuldades

Num jogo entre equipas com objectivos muito diferentes nesta 3ª divisão nacional, o Viseu Futsal deslocava-se à Guarda para defrontar um Casal Cinza com o destino praticamente traçado, a descida de divisão.
Na equipa de Viseu o treinador Augusto Assunção não podia contar para este jogo com o guarda-redes Diogo e com o fixo Zeca.

Como se esperava o Casal Cinza cedo se remeteu à sua defesa baixa, entando lançar rápidos contra-ataques através da reposição de bola do seu guarda-redes.
As movimentações ofensivas do Viseu Futsal eram muito lentas o que ia facilitando a tarefa defensiva dos locais.
Aos 6 minutos Careca inaugurava o marcador, mas durante a 1ª parte os viseenses estiveram muito longe do nível exibicional que têm mostrado ao longo da época. O Casal Cinza aproveitou a lentidão dos visitantes para criar várias situações de golo que Rui Dias ia resolvendo.
A 30 segundos do intervalo o júnior Borys fazia o 0 - 2 trazendo alguma tranquilidade ao Viseu Futsal.

A 2ª parte foi muito diferente. Os viseenes entraram com vontade de mostrar todo o seu potencial e Borys, logo no 1º minuto, fez um excelente golo num remate a 15 metros da baliza, a coroar uma grande exibição deste jovem atleta.
Aos 25' Careca fazia o 0 - 4 e o seu 2º golo do jogo e a partir deste momento a equipa local já estava totalmente desorientada e os viseenses trocavam a bola a seu belo prazer criando inúmeras oportunidades de golo.
Em 2 minutos Romário colocava o resultado em 0 - 6, para aos 33' o Casal Cinza fazer o seu golo de honra.
Até ao final tempo para Robson assinar mais 2 golos e colocar o placard final em 1 - 8.
No final o resultado aceitava-se, apesar do desempenho esforçado da equipa do Casal Cinza que terá grandes dificuldades em conseguir escapar à descida de divisão.
O Viseu Futsal com esta vitória mantém o 2º lugar da classificação, que dá acesso à subida de divisão, tendo, com a derrota da Crecor, aumentado a sua vantagem para o 3º classificado para 7 pontos.

Campeonato Nacional da 3ª Divisão - Série B / 15ª Jornada
Sábado, dia 02 de Fevereiro de 2008 - 19h00
Pavilhão Casal Cinza - Guarda

Casal Cinza - David, Raul, Emanuel, Celso e Flávio
Suplentes: Calos Miguel, Tomé, Sérgio, João Paulo, Fábio, Sérgio e Fernandes (cap)
Treinador: Jorge Pires

Viseu Futsal 2001 - Rui Dias, Careca, Borys, Rike(cap) e William
Jogaram ainda - Romário, Alex, Robson, Carlinhos, Emaneul e Sequeira
Treinador: Augusto Assunção
Treinador Adjunto: Ricardo Matos e David Sousa
Fisioterapeuta - Sandra Cunha

Golos:
Csal Cinza: Sérgio
Viseu Futsal: Careca (2), Borys (2), Romário (2), Robson (2)

Disciplina:
Amarelos:
David, Raul, Emanuel, Celso, Flávio pelo Casal Cinza e
Rike e Sequeira pelo Viseu Futsal