segunda-feira, fevereiro 25, 2008

Último minuto fatídico

Depois do excelente jogo da 1ª volta, onde o Viseu Futsal levou de vencida a equipa da Balsa Nova, aguardava-se com bastante emoção um novo confronto entre as duas equipas de Viseu no nacional de futsal.
Este derby citadino foi, mais uma vez, uma excelente promoção à modalidade, com muito público presente nas bancadas do excelente pavilhão do Inatel de Viseu, 8 golos e emoção e incerteza no resultado até ao último segundo, literalmente.
Entrou melhor a Balsa a pressionar o Viseu Futsal criando algumas dificuldades na organização do seu processo ofensivo. Apesar de algum domínio as oportunidades de golo eram escassas, até que aos 6 minutos Bruno abria o activo com um excelente chapéu a Diogo. O Viseu Futsal sentiu o golo e reagiu, demonstrando toda a sua qualidade de jogo e maior valia técnica dos seus atletas.
Gaza, na nossa opinião o melhor em campo, ia adiando o golo do empate, até que aos 11 minutos Carlinhos num remate fulminante colocava o resultado em 1 - 1.
Aos 15 minutos Paulo Bastos seria expulso por acumulação de amarelos. A Balsa Nova ficava reduzida a 4 elementos durante 2 minutos, mas o Viseu Futsal não conseguiu aproveitar para se adiantar no marcador.
Aos 18 minutos Carlinhos voltava a marcar a aproveitar um desarme em zona defensiva da Balsa e fazia o 1 - 2. 30 segundos volvidos William marcava o 1 - 3, resultado com que teminava a 2ª parte.
O Viseu Futsal entrou para o 2º tempo com vontade de resolver o jogo, jogando um futsal de grande qualidade e criando inúmeras situações de golo, com Gaza e os postes da baliza a impedirem que o resultado se avolumasse.
Aos 32 minutos Nelo reduzia para 2 - 3num lance muito consentido pela defensiva do Viseu Futsal. A Balsa procurava o empate, mas os comandados de Augusto Assunção continuavam a mandar no jogo e a colocar o guarda-redes da Balsa em constante sobressalto. Num rápido contra-ataque William disparou uma bomba que entrou no ângulo da baliza de Gaza e fez o 2 - 4 quando faltava apenas 1 minuto para acabar o jogo.
Muitos pensaram que a vitória estava assegurada, mas a Balsa não desistiu e aproveitando alguma ingenuidade e desconcentração do Viseu Futsal reduziu para 3 - 4 a 45 segundos do fim e empatou a 1,1 segundo do apito final, terminando com o resultado final de 4 - 4, que premiou a vontade e o acreditar dos atletas da Balsa e penalizou a desconcentração do Viseu Futsal.
No final do jogo a festa foi dos atletas da Balsa, que pela primeira vez na sua história não perdeu com o Viseu Futsal.
O Viseu Futsal fez uma grande exibição durante 39 minutos de jogo, mas este tem 40 minutos e o último foi fatídico.
Campeonato Nacional da 3ª Divisão - Série B
Domingo, 24 de Fevereiro de 2008 - 17h30
Pavilhão do Inatel de Viseu
Balsa Nova: Gaza, Julio, Paulo Bastos, André e Edu (c)
Jogaram ainda: Manu, Bruno, Hélder, Nelo
Não utilizados: Esteves, Tó e Diogo
Treinador: Marco Filipe
Viseu Futsal 2001: Diogo, Borys, Zeca, Robson e William
Jogaram ainda: Careca, Carlinhos e Rike
Não utilizados: Dias, Alex, Romário e Emanuel
Treinador: Augusto Assunção
Treinadores Adjuntos: Ricardo Matos e David Sousa
Fisioterapeuta: Sandra Cunha
Equipa de Arbitragem: Francisco Alves, Rogério Dinis, Luís Bento (AF Coimbra)
Golos:
Balsa Nova: Bruno, Nelo, Júlio e Edu
Viseu Futsal 2001: Carlinhos (2) e William (2)
Cartões Amarelos:
Balsa Nova: Júlio, Manu, Hélder e Paulo Bastos (2)
Viseu Futsal 2001: Careca, William, Diogo, Borys e Zeca
No próximo sábado, dia 1 de Março, o Viseu Futsal defronta o líder Gondomar, com o jogo a disputar-se no Pavilhão do Inatel de Viseu, pelas 19 horas.

1 comentário:

Anónimo disse...

Bom comentário e força contra o Gondomar! Sábado vou lá!