domingo, junho 22, 2008

Acabou o sonho!!!

ONZE UNIDOS - VISEU FUTSAL 2001 (7 - 5)

No jogo considerado como a final da 3ª Divisão Nacional de Futsal, apresentaram-se duas equipas de grande nível, que proporcionaram um excelente jogo de futsal aos muitos adeptos presentes no pavilhão da escola secundária da Portela, em Lisboa.
Num ambiente excepcional para um jogo desta importância, as duas equipas estiveram à altura do jogo, sempre disputado com grande fair-play, emoção, muitos golos e constante incerteza no resultado.
O Viseu Futsal apesar de ter entrado algo nervoso e retraído, conseguiu adiantar-se no marcador logo no primeiro minuto de jogo, com Robson a concluir um rápido contra-ataque. A vantagem não durou mais de 2 minutos. A equipa da casa reagiu e Zezito repôs a igualdade aos 3 minutos. Aos 7 minutos, Alex, um dos melhores jogadores do Onze Unidos, fez o 2 a 1, mas Borys reagiu e passados 2 minutos repôs a igualdade concluindo um lance ao 2º poste.
Num penalty muito forçado assinalado pela equipa de arbitragem, João Paulo fez o 3-2 e Alex na sequência de um lance de bola parada e aproveitando uma desatenção defensiva fez o 4 a 2. Careca a 3 minutos do intervalo reduziu para 4-3 no seguimento de um canto estudado.
Na 2ª parte os viseenses entraram dispostos a mudar o rumo dos acontecimentos e Borys aos 24' colocava o marcador em 4-4 a finalizar com grande classe. Seguiram-se momentos de total domínio viseense, aproveitando algum cansaço aparente do Onze Unidos. Depois de desperdiçadas 3 claras oportunidades de colocar a vantagem do lado do Viseu Futsal, a equipa da casa voltou a adiantar-se no marcador aos 35'30'' por intermédio de João Nobre. Logo aos 37' e quando já se notava o cansaço nas duas equipas, João Paulo voltou a fazer funcionar o marcador elevando para 6 a 4. O Viseu Futsal colocou o 5º elemento em campo, mas logo na 1ª jogada o guarda-redes Nuno Nobre fez o 7-4 aos 37'. O jogo estava perdido, mas Carlinhos ainda conseguiu reduzir para 7-5, resultado que dava o título à equipa da casa.
Parabéns à atitude dos nossos atletas que souberam dignificar as cores que envergam tendo saído do pavilhão muito aplaudidos e elogiados pela equipa contrária e pela sua massa associativa. Apesar de, felizmente, não estarmos habituados a perder, soubemos estar na derrota como verdadeiros campeões.
A direcção do Viseu Futsal deseja dar os parabéns ao Onze Unidos pelo título nacional, mas também às equipas do Nogueiró e dos Ismailitas pela sua presença nesta desadequada fase final cujo modelo competitivo deveria ser revisto para não tornar esta fase num presente envenenado para os clubes.
Campeonato Nacional da 3ª Divisão
Fase de Apuramento do Campeão Nacional - 6ª Jornada
Pavilhão da Escola Secundária N.º 2 da Portela - Lisboa
Sábado, 21 de Junho de 2008 - 18 horas

ONZE UNIDOS
5 Inicial: Nuno Nobre, Zezito, Alex, Sérgio e João Paulo
Suplentes: Duarte, Cabral, Hugo, Domingos (c), Barros, João Nobre e Nelson
Treinador:

VISEU FUTSAL 2001
5 Inicial: Diogo, Borys, Careca, Zeca, Robson
Suplentes utilizados: Romário, Rike (c), Carlinhos e Sequeira
Suplentes não utilizados: Rui Dias e Emanuel
Treinador: Augusto Assunção
Treinadores Adjuntos: Ricardo Matos e David Sousa
Fisioterapeuta: Sandra Cunha
GOLOS:
Nogueiró: Alex (2), Zezito, João Paulo (2), João Nobre e Nuno Nobre
Viseu Futsal: Robson, Careca, Carlinhos e Borys (2)

DISCIPLINA
Onze Unidos: Zezito e João Nobre
Viseu Futsal: Romário

Resultados 6ª Jornada
Onze Unidos - Viseu Futsal 2001 (7 - 5)
Ismailitas - Nogueiró (4 - 2)
Classificação Final
1º Onze Unidos - 11 pontos
2º Ismailitas - 10 pontos
3º Viseu Futsal 2001 - 8 pontos
4º Nogueiró - 4 pontos

1 comentário:

Filipe de Matos disse...

Seria a cereja no topo do bolo!...
Não tivemos a cereja, mas temos o apetitoso bolo que é a subida de divisão!
Não deixou, pois, de ser uma época brilhante e só me resta desejar a continuação deste sucesso nos anos vindouros!
Parabéns Viseu Futsal!!!