domingo, março 23, 2008

De volta à liderança


O Viseu Futsal apresentava-se para este encontro com duas importantes baixas, ambas devido a castigo federativo, Zeca e William, situação que a adicionar à qualidade do adversário que na 1ª volta tinha conseguido roubar 2 preciosos pontos aos viseenses, fazia antever um jogo com um alto grau de dificuldade.

Os viseenses não podiam perder pontos na luta pela subida, onde apenas 3 equipas irão ocupar os 2 lugares que darão acesso à 2ª divisão nacional de futsal. O Gondomar e o Viseu Futsal estão em lugar privilegiado, mas a Crecor tem feito uma excelente recuperação e continua na luta pelo mesmo objectivo.

O jogo deste sábado foi sempre muito emotivo, com incerteza no marcador e muitos e bonitos golos.
A equipa da casa foi sempre mais dominadora e ofensiva, com uma excelente circulação de bola e movimentações ofensivas que colocavam a equipa visitante em constante alerta.
Logo aos 3 minutos, e numa excelente assistência de Carlinhos, Robson aproveitava a oferta e fazia o 1º golo da partida, a finalizar na cara do guarda-redes.
O Viseu Futsal continuava com maior pendor ofensivo, com o Barranha a remeter-se à sua defesa e criando algumas situações de contra-ataque, com o guarda-redes Zé Pinto, o melhor jogador do Barranha, a criar muitos desequilíbrios nesta fase. Numa desatenção defensiva o Barranha empatou o jogo aos 8 minutos, por intermédio de Jorginho, num chapéu de20 metros a Diogo.
A equipa de Matosinhos não teve muito tempo para celebrar o empate, uma vez que numa excelente jogada individual de Borys, Robson, aos 9 minutos, voltava a colocar o Viseu Futsal em vantagem.
A equipa da casa continuava a pressionar e a criar várias oportunidades de golo, com Romário a destacar-se nesta fase do jogo. Aos 11 minutos surgia o 3 a 1 por Romário, que surgindo na posição de pivot recebe a bola e rodando sobre o seu corpo consegue ludibriar o seu defensor e finalizar com êxito dilatando a vantagem do Viseu.
O Barranha reagiu e aproveitando uma falta inexistente assinalada pela equipa de arbitragem voltava a marcar por intermédio de Mendes, aos 12 minutos e Jorginho aos 17, empatando a partida a 3 - 3.
O minuto final desta 1ª parte ainda deu mais 2 golos, o primeiro por Carlinhos numa finalização soberba e novamente por Mendes num forte remate da zona dos 9 metros, colocando o resultado em 4 a 4.

Na 2ª parte os comandados de Augusto Assunção entraram determinados em conseguir a vitória e Carlinhos, aos 5 minutos, voltava a colocar o Viseu Futsal em vantagem. Assistiu-se depois a um período de menor emoção, com os viseenses a fazerem muita posse de bola controlando o jogo e fazendo com que os atletas do Barranha se desgastassem na tentativa de conseguir recuperá-la.
Apenas aos 15 minutos o marcador sofria nova alteração, com Guil a voltar a empatar o jogo, mas nos últimos 2 minutos Carlinhos e Careca fechavam o resultado em 7 - 5 trazendo justiça ao marcador e somando mais 3 pontos.

Com esta vitória por 7 - 5 e o empate do Gondomar em Alcaria o Viseu Futsal alcança novamente a liderança da série B da 3ª divisão nacional de futsal, em igualdade pontual com o Gondomar e com 5 pontos de avanço do Crecor (este com menos 1 jogo).

Campeonato Nacional da 3ª Divisão - Série B
Sábado, dia 22 de Março de 2008
16h00 - Pavilhão Inatel de Viseu

Viseu Futsal 2001: Diogo, Rike(c), Carlinhos, Robson e Borys
Jogaram ainda: Careca e Romário
Não utilizados: Dias, Sequeira e Emanuel
Treinador: Augusto Assunção
Treinadores Adjuntos: Ricardo Matos e David Sousa
Fisioterapeuta: Sandra Cunha
Barranha: Zé Pinto, Bruno, Miguel, Mendes e Jorginho
Suplentes Utilizados: Huguinho, Guil, Ruka e João
Treinador: João Silva

Equipa de Arbitragem: José Couto, Fernando Baltazar e Ricardo Gaspar (AF Bragança)

Golos
Viseu Futsal: Robson (2), Carlinhos (3), Careca e Romário
Barranha: Jorginho (2), Mendes (2), Guil
Cartões Amarelos
Viseu Futsal: Robson, Borys e Carlinhos
Barranha: Zé Pinto, Miguel, Bruno e Jorginho

1 comentário:

Anónimo disse...

Boa reacção à primeira derrota.
Vamos lá a continuar assim!
A subida é já ali!

FORÇA NISSO, RAPAZIADA!!!