segunda-feira, março 10, 2008

Derrota ao 19º jogo

Depois de 18 jogos sem conhecer o amargo sabor da derrota o Viseu Futsal 2001 não conseguiu levar de vencida as duas equipas que defrontou no passado domingo.
Sabiamos que a deslocação a Lamas ia ser bastante difícil, já tinhamos a experiência da época passada onde tinhamos acabado o jogo com apenas 3 atletas em campo e com 5 expulsões, mas mesmo assim conseguindo empatar o jogo a 10 segundos do seu final. Este ano a história não se repetiu... apenas no resultado.
A 1ª derrota é sempre frustante e difícil de digerir, mas sempre esperámos que acontecesse por mérito do nosso adversário e não por factores externos ao jogo. Não somos melhores nem piores do que ninguém, mas todo o nosso plantel, equipa técnica e direcção trabalham com grande empenho e dignidade e, apesar da frustação derivada do resultado, certamente todos os nossos atletas se deitaram nesse dia conscientes de tudo terem feito para conseguir a vitória e continuar na liderança do campeonato. Mantemos a esperança de podermos continuar a lutar, domingo após domingo, por um objectivo que tem mobilizado muitos viseenses em torno do nosso clube, a subida de divisão.
Sobre o jogo pouco há a dizer. Uma vitória da equipa de Lamas por 9 a 3, 4 expulsões no Viseu Futsal e alguns lamentáveis actos de racismo por parte do atleta Vilarinho da equipa de Lamas (apenas colocámos o seu nome para salvaguardar a imagem dos restantes atletas do Lamas) e de alguns (poucos) elementos do público que acabariam por ser identificados pela GNR presente no pavilhão.
Com este comentário não pretendemos especular ou atingir a honestidade da equipa de arbitragem, que se deslocou de Coimbra, mas acreditamos que já deverão ter tido melhores dias.
Com este resultado voltamos ao 2º lugar, a apenas 2 pontos do Gondomar, ficando a promessa que tudo faremos para continuar a lutar pela vitória em todos os jogos, honrando o nome deste clube e desta cidade que escolhemos representar.

Sem comentários: