domingo, novembro 04, 2007

Viseu Futsal apurado para a 2ª eliminatória da Taça de Portugal

Num jogo bastante emotivo e com 17 golos o Viseu Futsal levou de vencida o Gafanha da 2ª divisão nacional, ficando apurado para a 2ª eliminatória da Taça de Portugal.
Os viseenses continuam a contar por vitórias todos os jogos feitos durante esta época, com a impressionante marca de 5 jogos e 5 vitórias.

Para este jogo o técnico Augusto Assunção não podia contar com Rafa a cumprir um jogo de castigo e optou por fazer descansar o guarda-redes Diogo, tendo sido substituído por Rui Dias.
O Viseu Futsal entrou no jogo sem quaisquer inibições pelo facto de defrontar uma equipa de um escalão superior e tentou assumir o controlo do jogo desde o início. A equipa visitante adoptou uma estratégia mais cautelosa e mais defensiva.
Os aveirenses entraram no jogo mais concentrados e objectivos e logo aos 2'30'' inauguravam o marcador num lance de contra-ataque concluído por Touché.
O Viseu Futsal reagiu a esta desvanagem com o júnior Carlinhos a fazer a diferença nesta primeira metade, fazendo 2 golos em 2 minutos e colocando a vantagem na equipa da casa. Até ao intervalo William ainda iria fazer o 3 a 1 no melhor golo da tarde, fruto de um lance individual que começou na área do Viseu Futsal.
A 2ª parte começava bem para os viseenses com Careca a elevar para 4 - 1 aos 5'. O Gafanha tentava reagir e Dário aproveitou uma falha de marcação da equipa da casa para reduzir para 4 - 2. No entanto 30 segundos após o golo de Dário Romário elevava novamente a vantagem para 3 golos num excelente golo.
O jogo pareceia controlado pelos viseenses quando a 3 minutos do final tinham uma vantagem confortável de 3 golos, mas o Gafanha não deitou a toalha ao chão e já a jogar com o 5º elemento, reduziu para 5 - 3 pelo capitão Joca a 2'30'' do fim. Numlance infeliz de Rike o Gafanha voltava a marcar aos 18' e reduzia para 5 - 4. O jogo estava emotivo e quando se pensava que a vitória já não iria fugir ao Viseu Futsal Eddy iria marcar o 5 - 5 a apenas 20'' do fim do jogo e levar a decisão desta eliminatória para prolongamento.
No prolongamento os viseenses entraram de uma forma esmagadora e nos primeiros 5 minutos marcaram 4 golos, por William, duas vezes, Carlinhos e Careca, chegando ao intervalo a vencer por 9 - 5.
A 2ª parte do prolongamento seria novmente do Gafanha que ainda iriam reduzir para 9 - 8, resultado final.
Num jogo bem disputado a vitória do Viseu Futsal acabou por agradar ao muito público que se deslocou ao Pavilhão do Inatel neste sábado à tarde. O Gafanha acabou eliminado mas mostrou que tem uma equipa jovem, com muito carácter e superiormente liderada pelo seu capitão Joca que mostrou ser um jogador fundamental em toda a manobra defensiva e ofensiva da equipa aveirense.
A equipa de arbitragem não teve influência no resultado.
Sábado, dia 03 de Novembro de 2007 - 17h15
Pavilhão Inatel de Viseu
Taça de Portugal - 1ª eliminatória
Viseu Futsal 2001 - Dias, Careca, Borys, Zeca e William
Jogaram ainda - Romário, Carlinhos e Rike (cap)
Suplentes não utilizados - Weiberson, Emanuel e Sequeira
Treinador: Augusto Assunção
Treinador Adjunto: Ricardo Matos
Fisioterapeuta - Sandra Cunha
Gafanha - Rui, Touché, Dário, Joca (cap.) e Dany
Jogaram ainda - Ferdy, Fonseca, Eddy, Hugo, Nélson e Daniel
Treinador: Francisco Vieira
0 - 1 Touché (2'30'')
1 - 1 Carlinhos (12')
2 - 1 Carlinhos (14')
3 - 1 William (18'30'')
Resultado ao intervalo: 3 - 1
4 - 1 Careca (5')
4 - 2 Dário (8')
5 - 2 Romário (8'30'')
5 - 3 Joca (17'30'')
5 - 4 Rike (AG - 18')
5 - 5 Eddy (19'40'')
Resutado final: 5 - 5
6 - 5 William (PEN - 30'')
7 - 5 William (2')
8 - 5 Carlinhos (3´)
9 - 5 Careca (3'30'')
Resultado no final da 1ª parte do prolongamento: 9 - 5
9 - 6 Eddy (2')
9 - 7 Joca (2'30'')
9 - 8 Hugo (3')
Resultado final: 9 - 8
Acção disciplinar:
Cartões amarelos - Rui Dias e William (Viseu Futsal) e Eddy e Dário (Gafanha)
Equipa de arbitragem: Carlos Gomes, Marco Rodrigues e José Quelhas (AF Guarda)

Sem comentários: