segunda-feira, novembro 06, 2006

Viseu Futsal goleia em Tarouca


Depois de uma primeira parte bastante apática dos comandados de Mozart Gomes o Viseu Futsal acabou por levar de vencida o Arguedeira com expressivos 7 a 1.
Em jogo entre as duas únicas equipas do distrito de Viseu a disputar o Nacional de futsal, foi notória a diferença existente entre as duas formações. O Arguedeira com uma equipa constituído por alguns bons jogadores, mas sem experiência e sem um modelo de jogo bem definido, e um Viseu Futsal cada vez mais bem entrosado com alguns jogadores em excelente nível de forma e com um modelo de jogo que coloca os viseenses em 1º lugar da sua série à 6ª jornada.
O Arguedeira até começou melhor inaugurando o marcador aos 8 minutos de jogo, mas Mateus num remate bem colocado acabaria por empatar a partida aos 10 minutos. A 1 minuto do fim Paulo Bastos converteu uma claríssima grande penalidade sobre Vítor Pais, fazendo o 2 a 1 resultado com que se atingia o intervalo.
Na 2ª parte os atletas do Viseu Futsal entraram com outra atitude, e mostraram o porquê de liderarem a sua série. Mateus voltou a fazer o gosto ao pé logo aos 2 minutos, elevando o placard para 3 a 1. Os viseenses deixaram o Arguedeira assumir o jogo e através de rápidos contra-ataques e aproveitando a pressão alta da equipa adversária conseguia criar inúmeras ocasiões de golo junto da baliza adversária. Foi sem grande espanto que Ciro marcou aos 11 minutos num bom lance individual, Geyson fez o 5 a 1 no minuto seguintes e até ao final Ciro aos 18 minutos e Vítor Pais a 6 segundo do final colocaram o resultado final em 7 a 1.
O resultado espelha a superioridade da turma viseense mas é importante que os atletas percebam que um jogo tem duas partes e o valor do Lamas Futsal, próximo adversário, em nada tem a ver com o Arguedeira.
Destacar a excelente exibição de Gaza, actualmente o guarda-redes menos batido de toda a 3ª e 2ª divisão nacional.

O Viseu Futsal alinhou com:
1. Gaza, 3. Paulo Bastos, 5. Zeca, 6. Nuno Júlio, 7. Rike, 8. Ciro 10. Vítor Pais, 11. Geyson, 14. Risada, 18. Celso, 23. Mateus
Suplentes não utilizados: 12. Rui Dias
Treinador: Mozart Gomes
Treinador Adjunto: José Augusto
Massagista: João Vale
Golos: 1-1 (Mateus); 1-2 (Paulo Bastos, gp); 1-3 (Mateus); 1-4 (Ciro); 1-5 (Geyson); 1-6 (Ciro); 1-7 (Vítor Pais).

Na próxima jornada o Viseu Futsal recebe o Lamas Futsal, no próximo domingo, dia 12 de Novembro, pelas 17 horas no Pavilhão do Inatel de Viseu.

Sem comentários: