segunda-feira, novembro 13, 2006

Viseu Futsal 2001 - Lamas Futsal (3 - 3). Empate positivo


Apesar do empate caseiro o Viseu Futsal conseguiu manter a liderança isolada, agora com 3 pontos de avanço sobre os segundos classificados, Crecor, Beira-Mar e Lamas Futsal.
Com a presença de muito público nas bancadas do Pavilhão do Inatel, o Viseu Futsal e o Lamas Futsal proporcionaram um jogo equilibrado e emotivo até ao último segundo, tendo terminado com um empate a 3 golos, resultado que espelha o equilíbrio entre as duas formações.
A 1ª parte foi bastante táctica, com as duas equipas muito receosas e sem correrem grandes riscos na procura do golo, fazendo transparecer a responsabilidade com que este jogo era encarado por ambos os conjuntos, nomeadamente para o Lamas que, em caso de derrota, ficaria a 5 pontos de distância do Viseu Futsal. Assim, foi sem grande surpresa que a 1ª parte acabou empatada a zero golos e com poucas oportunidades de inaugurar o marcador.
Na 2ª parte os comandados de Mozart Gomes entraram mais atrevidos, subindo a sua linha de pressão defensiva e criando maiores dificuldades na circulação de bola da equipa visitante. Esta pressão iria traduzir-se em golos, com Nuno Júlio a inaugurar o marcador aos 5 minutos culminando uma boa jogada individual do capitão Vítor Pais. Aos 8 minutos Zeca fez o 2 a 0, contando com a colaboração de um atleta adversário e Vítor Pais, aos 14, fez o 3 a 0. Mas, apesar da desvantagem de 3 golos, a equipa de Lamas não baixou os braços e, já a jogar com o guarda-redes avançado, em apenas 1 minuto fez o 3 a 1, voltando a reduzir aos 18 através de um excelente golo de calcanhar do brasileiro Divanei. A 30 segundos do final da partida foi o balde de água fria para os viseenses com o Lamas a empatar o jogo fixando o marcador final em 3 a 3.
O Viseu Futsal alinhou com:
1. Gaza, 3. Paulo Bastos, 5. Zeca, 6. Nuno Júlio, 8. Ciro 10. Vítor Pais (c), 11. Geyson, , 23. Mateus
Suplentes não utilizados: 9. Welter, 12. Rui Dias, 14. Risada, 18. Celso
Treinador: Mozart Gomes
Treinador Adjunto: José Augusto
Massagista: João Vale
Golos: 1-0 (Nuno Júlio); 2-0 (Zeca); 3-0 (Vítor Pais).

Na próxima jornada o Viseu Futsal vai ao reduto da Oliveirense, no sábado, dia 25 de Novembro.

Para a semana joga-se a 1ª eliminatória da Taça de Portugal com o Viseu Futsal 2001 a receber o Novasemente, também da 3ª divisão nacional, com o jogo a realizar-se domingo, dia 19 de Novembro, às 17h00, no Pavilhão do Inatel de Viseu.

Sem comentários: