O Viseu Futsal 2001 recebeu ontem a equipa do Bom Pastor, num encontro a contar para a 21ª jornada do campeonato nacional da 2ª divisão.
À partida, não se esperava um jogo com facilidades para os viseenses, visto que a equipa visitante vinha obtendo excelentes resultados, como foi o caso do empate perante o líder. No entanto os viseenses queriam aproveitar o deslize da Académica para se aproximarem dos lugares que dão acesso à subida.
O Viseu Futsal entrou em jogo com um pressing muito forte, obrigando a equipa adversária a jogar nos seus últimos 12 metros, os viseenses criavam muitas oportunidades de golo, no entanto a equipa do Bom Pastor defendia como podia, aproveitando para espreitar a baliza contrária em transições rápidas, e foi numa transição rápida que os visitados inauguravam o marcador, estavam decorridos, 10´ de jogo, finalizando com um remate ao segundo poste.
Porém os viseenses foram logo em busca do prejuízo, e foi numa bela finalização de Guri, que à passagem do minuto 16´a igualdade chegaria.
Até ao intervalo mais do mesmo, a equipa do Bom Pastor unicamente com o objectivo de não perder, aproveitando a transições rápidas para chegar à baliza contrária, e tal como já tinha acontecido no primeiro golo, o segundo foi tirado a papel químico.
Na segunda parte nada mudou em relação à primeira, os viseenses a atacarem e os visitantes unicamente a defender, todavia e tal como já o tinha acontecido na primeira parte os forasteiros ampliaram a vantagem mais uma vez numa transição rápida.
A reacção dos viseenses não demorou, e na jogada seguinte Pirata reduziu o score. Os viriatos continuaram a carregar e Guri, a meio da segunda parte igualava o marcador, no entanto a cereja no topo do bolo, estava para aparecer dois minutos volvidos, com Guri a dar a cambalhota no marcador, completando um hat-trick, provocando a euforia no Pavilhão do Inatel.
Até final mais do mesmo, o Viseu Futsal a desperdiçar oportunidades e o Bom Pastor a espaços a procurar sair em transições rápidas.
Foi uma vitória justa dos viriatos, que com toda a sua humildade, vão continuar a trabalhar para que possamos alcançar o nosso sonho, que se encontra agora a uma distância menor, para tal queremos contar com o apoio de todos os viseenses para estas cinco finais que nos restam!!!
Para semana o Viseu Futsal 2001 desloca-se à Guarda para defrontar a equipa das Lameirinhas, num encontro que advinha muito complicado.
Campeonato Nacional da 2ª Divisão
21ª Jornada
Pavilhão do Inatel 17 horas
Assistência: 200 espectadores
Viseu Futsal 2001
Cinco Inicial: Luís; Careca; Paulo Ferreira: Pirata e Berto.
Jogaram ainda: Guri e Carlos Eduardo.
Suplentes não utilizados: Diogo; Nilton; Bruno e André.
Treinador: Rui Almeida
Bom Pastor
Cinco Inicial: Pistolas; Pedrinho; Hugo; Mino e Kiko.
Jogaram ainda: André; China; Cristiano, Paulo e Renato.
Suplentes não utilizados: Guima.
Treinador: Carlos Antunes
Equipa de Arbitragem: Romeu Afonso e Pedro Cirne
Acção Disciplinar: Cartão Amarelo: Viseu Futsal: Berto; Pirata, Carlos Eduardo e Careca.
Bom Pastor: Paulo e Hugo.
Marcha do Marcador: 0-1 Mino 10´; 1-1 Guri 16´; 1-2 Paulo 19´; 1-3 Paulo 27´; 2-3 Pirata 27´; 3-3 Guri 30´; 4-3 Guri 32´.
Sem comentários:
Enviar um comentário