segunda-feira, setembro 06, 2010

8ª edição do Torneio Feira de S.Mateus/Cacimbo

No dia 5 de Setembro de 2010 realizou-se no Pavilhão do Inatel a 8ª edição do Torneio Feira de S.Mateus/Cacimbo, torneio esse organizado pelo Viseu Futsal 2001, que contou ainda com a presença do Boticas (milita na 1ª Divisão Nacional), Chaves Futsal (milita na mesma divisão que o anfitrião, 2ª Divisão série A) e o ABC de Nelas (milita na 3ª Divisão Nacional).

O primeiro jogo opôs a equipa anfitriã contra o ABC de Nelas, a superioridade por parte do Viseu Futsal 2001 foi evidente ao longo da partida, no entanto os pupilos de Paulo Alves demonstraram ter qualidades para efectuarem uma boa campanha na 3ª Divisão Nacional, criando dificuldades aos anfitriões, como ficou patente no resultado final.

O segundo jogo, ficou marcado pela surpresa para quem não assistiu ao jogo, de um lado encontrava-se o Chaves Futsal (equipa que subiu à 2º Divisão Nacional na época transacta) e de outro uma equipa que surpreendeu pela positiva o Futsal Nacional, realizando uma excelente campanha na 1ª Divisão Nacional. O Chaves Futsal apresentou uma boa coesão defensiva, tirando proveito do contra-ataque, já o Boticas foi surpreendido pela boa organização defensiva que os seus rivais evidenciaram, não demonstrando capacidade de finalização, muito por culpa da excelente exibição do guarda-redes do Chaves Futsal.

No jogo dos 3º e 4º lugares, que opôs o Boticas ao ABC de Nelas, os nelenses demonstraram um espírito combativo, mantendo o resultado incerto até ao intervalo, no entanto com o decorrer do jogo a superioridade técnica e a frescura física por parte dos jogadores do Boticas veio ao de cima, desfazendo a igualdade a duas bolas, para um cinco dois final a favor do Boticas.

O jogo mais esperado, opôs o Viseu Futsal 2001 contra o Chaves Futsal, a equipa anfitriã demonstrou ter jogadores com excelente qualidade, criando combinações que apenas não eram finalizadas de forma eficaz, muito devido à excelente exibição do guarda-redes do Chaves Futsal (já o tinha demonstrado no jogo contra o Boticas), por sua vez o Chaves Futsal aproveitava o contra-ataque para criar bastante perigo que se veio a materializar em golo. Para a segunda parte o Viseu Futsal 2001 pressionou bastante alto, não deixando “respirar” o Chaves Futsal, essa pressão alta teve êxito com Pirata a finalizar uma jogada de belo entrosamento ofensivo. Após reposta a igualdade o Viseu Futsal 2001 continuou a pressionar e foi então, que num contra-ataque eficaz os flavienses voltar a colocar-se em vantagem. O treinador do Viseu decidiu apostar num 5 para 4, mas o resultado não surgiu efeito com os visitantes a marcarem dois golos num curto espaço de tempo, o que dissipou as dúvidas em relação ao vencedor. De realçar que apesar da diferença excessiva no score, o Viseu Futsal 2001 demonstrou ter um excelente plantel como muito boa qualidade técnica por parte dos seus jogadores, uma palavra também para a equipa vencedora da 8º edição do Torneio Feira de S.Mateus/Cacimbo, que demonstrou ter um excelente plantel com capacidade para lutar pela subida ao escalão maior do Futsal Nacional. No compute geral, podemos dizer que o torneio decorreu da melhor maneira, tudo isto foi proporcionado, devido aos apoios de todos os patrocinadores e entidades, ao qual desde já agradecemos.

Agradecer por fim, ao público que se deslocou ao Pavilhão do Inatel para apoiar as suas equipas, tornando o espectáculo mais bonito fora da quadra.



Sem comentários: