domingo, fevereiro 07, 2010

Vitória mantém 3º lugar

VISEU FUTSAL 2001 7 - GAFANHA 6

Depois de uma vitória folgada na 1ª volta, onde os viseenses venceram por 6 a 0, o Viseu Futsal recebeu este domingo a difícil equipa do Gafanha da Nazaré a jogo a contar para a 15º jornada da 2ª divisão nacional de futsal. O Viseu Futsal estava obrigado a vencer para não ser ultrapassado pelo Sporting de Braga, que no sábado anterior tinha vencido na deslocação ao reduto do Nogueiró, e não deixar que Rio Ave e Módicus, 2º e 1º classifcados respectivamente, se distanciassem ainda mais.
A equipa do Viseu estava desfalcada devido a algumas lesões, nomeadamente o guarda-redes Diogo Pedrosa e Roberto, e Robson e Borys que treinaram condicionados durante a semana.
Depois da excelente exibição da semana passada, o treinador Augusto Assunção voltou a confiar em Luís, guarda-redes de 1º ano da equipa júnior, para defender a baliza do Viseu Futsal.
O jogo começou da melhor forma para o Viseu Futsal 2001, com Marquinhos, no 1º minuto, a fazer uma assistência para Romário que aproveitou e inaugurou o marcador.
O Viseu estava mais dominador e Luís mostrava-se bastante seguro na baliza. Aos 11 minutos, Carlinhos na conversão de um livre directo fez o 2 - 0. No minuto seguinte o Gafanha reduzia para 2 - 1 num rápido contra-ataque.
Carlinhos, a passe de Guri, voltava a marcar aos 14', mas passados apenas 30 segundos o Gafanha reduzia para 3 - 2.
O jogo estava emotivo, com vários lances de golo e aos 17' mais 2 golos. Primeiro Romário a fazer o 4 - 2, contando com a colaboração do guarda-redes adversário, e depois o Gafanha num lance de conclusão ao 2º poste, fazia o resultado com que terminava a 1º parte.
Na 2ª parte o Viseu entrou melhor e Careca voltava a dar 2 golos de vantagem, aos 21', na conclusão de um livre directo, marcando novamente, passados apenas 4', roubando a bola no meio campo e já isolado fez um chapéu ao guarda-redes adversário, naquele que foi o melhor golo da tarde.
Com 3 golos de vantagem o jogo parecia controlado, mas o gafanha não baixava os braços e, aos 26' voltava a reduzir a desvantagem para 6 - 4.
Aos 29' Romário fazia o seu hat-trick, concluindo uma brilhante jogada de Guri que passou por 2 adversários.
Aos 32', numa falta sobre Marquinhos, que seria a 6ª do Gafanha, o árbitro assinala contra o Viseu Futsal e mostra amarelo. na sequência do lance Guri acaba por ver o 2º cartão amarelo e ser expulso, sem razão aparente.
Reduzidos a 4 elementos, o Viseu Futsal soube aguentar o balanço ofensivo dos forasteiros, mas perto de terminar os 2' de exclusão o Gafanha concretiza e faz o 7 - 5.
O jogo estava relançado e bastante emotivo. O Gafanha jogou os últimos minutos com o 5º elemento e aos 39' ainda conseguiu reduzir para 7 - 6.
A vitória do Viseu Futsal é justa, numa exibição que oscilou momentos muito positivos do ponto de vista ofensivo, com momentos muito fracos do ponto de vista defensivo.
Sobre a arbitragem apenas dizer que passou, novamente, por Viseu um Sr. de nome Silvério, tendo distribuído muitos cartões sem razão aparente, cometido inúmeros erros e brindado todos os intervenientes do jogo com a sua habitual arrogância e má educação.
Continuaremos a defender os interesses da modalidade, do clube que representamos, dos nossos treinadores e atletas contra estas pessoas que "ofendem" e "afundam" o futsal e a arbitragem nacional.
Sabemos que estas palavras irão custar-nos mais algumas expulsões e perda de pontos no futuro, mas, infelizmente, este é o sistema instalado.

Sem comentários: