quinta-feira, dezembro 11, 2008

Empate electrizante

Viseu Futsal pode queixar-se da arbitragem

Viseu Futsal 5
Treinador: augusto assunção
Gaza, William, Robson, Careca, Carlinhos
Jogaram ainda: Diogo, Borys, Zeca e Edu
Suplentes não utilizados: Rike e Sequeira

Boavista 5
Treinador: alberto melo
José Pinto, Rogério, Fábio, Marau e Azevedo
Jogaram ainda: Carlos Mendes, Xico, Preto e Tonante
Suplentes não utilizados: Marco, Miguel, João Salgado, Nuno Lemos e André

Jogo no Pavilhão do INATEL, em Viseu
Assistência: cerca de 600 pessoas

Árbitro: Alberto Pereira (AF Leiria)
2º árbitro: António Pinto (AF Leiria)
Cronometrista: Luís Jesus

Ao intervalo: 2-1

Marcadores: Carlinhos (8m), Romário (15 e 26m), Rogério (15m), Fábio (18 e 33m), Rogério (21 e 35m), Robson (25 e 36m) e Carlos Mendes (39m)

Acção Disciplinar: Cartão amarelo para Zeca (16 e 32m), Borys (17 e 23m), William (24m), Careca (28m), Fábio (34m), João Salgado (34m), Marau (35m) Romário (38m) e Gaza (39m).
Cartão vermelho para Zeca (23m), Borys (23m), Fábio (34m) e Marau (36m)

José Luís Araújo

Um empate a cinco golos foi o resultado de um jogo electrizante entre o Viseu Futsal e o Boavista, a que faltou uma arbitragem a condizer. Efectivamente, a dupla de arbitragem não esteve ao nível de um encontro que manteve os espectadores presos durante os 40 minutos, complicando o que era fácil de decidir, em manifesto prejuízo dos viseenses. Diga-se, porém, que à formação orientada por Augusto Assunção faltou, nos instantes finais, alguma experiência, em contraponto com o seu opositor, para segurar a vantagem de um golo no último minuto. Tal como já acontecera em Braga, os viseenses cometeram uma falta no ataque, que nos pareceu duvidosa, que permitiu aos axadrezados igualarem o encontro. Os viseenses começaram melhor, conseguindo aos 15 minutos uma vantagem de dois golos, reduzida antes do intervalo por Fábio.
O segundo tempo começou com um erro fatal de Gaza, que falhou o pontapé na bola que permitiu a Rogério igualar a partida. A formação da casa reagiu e conseguiu dois golos de vantagem, anulada a cinco minutos do final do encontro com golos de Fábio e Rogério.
Robson, no minuto seguinte, colocou o Viseu Futsal na frente do marcador, mas um erro no último minuto permitiu a Carlos Mendes, num livre de 10 metros, igualar a partida.

No final Augusto Assunção não escondia a insatisfação pelo resultado, mas em especial pelo trabalho da dupla de arbitragem.

NOTA: DIREITOS RESERVADOS. NOTÍCIA CEDIDA PELO DIÁRIO DE VISEU

5 comentários:

Anónimo disse...

poxa q pena q epataram pois tive a ver o jogo e a equipa de arbitragem estava muito mal mesmo!
mais uma vez esse Robson tem jogado muito bem,ja tenho visto isso a alguns jogos.parabéns miudo

duarte disse...

Não há dúvida que a equipa de arbitragem, neste último jogo, estava à altura da Liga dos Últimos. De qualquer forma, tenho vindo a notar que os jogadores estão debaixo de alguma pressão, venha ela de onde vier. Têm um bom ataque, contra-atque, e quando chegam ao momento da concretização do golo, mesmo às vezes com a baliza à sua mercê... falham! Partem de uma situação de vantagem e perdem-na. Foi com o Freixieiro, foi agora com o Boavista. A equipa, inclusivamente, não desmerecia de estar a disputar a 1ª. divisão! De qualquer forma, o treinador tem mostrado, ultimamente, alguma indefinação táctica. Mexeu na formação que tem vindo a ser hábito, e os resultados não estão a ser melhores. O objectivo de chegar à 1ª. divisão não era só para 2009/20010? Vamos em frente. Voçês conseguirão.

Anónimo disse...

Tem toda a razao, ja que antes o viseu futsal era a melhor defesa do campeonato e um dos melhores ataques e desde certas alteraçoes de jogadores em campo, passou a ser uma equipa mediana.

Anónimo disse...

é uma vergonha o que os arbitros tem feito o viseu tem uma grande equipa a começar pelo william grande jogador!!

força viseu!!

Anónimo disse...

Gamados foi o que foi...