domingo, maio 11, 2008

Novamente na liderança

Esta semana o Viseu Futsal 2001 deslocou-se ao terreno daquele que foi um dos principais adversários na luta pela subida de divisão. Luta essa, terminada na jornada anterior a este jogo, com o afastamento definitivo do Crecor da subida, facto que arrefeceu um pouco as expectativas em torno deste jogo.
Sem Carlinhos e Romário que jogaram pelos juniores, o Viseu Futsal assumiu desde cedo o controlo do jogo através de uma circulação rápida de bola conseguindo chegar à vantagem por volta dos 5 minutos. Volvidos 2 minutos o Crecor restabelecia a igualdade no marcador depois de uma perda de bola por parte da equipa do Viseu Futsal em zona proibida. A partir deste momento o Crecor tem algum ascendente passando a ter mais posse de bola sem no entanto conseguir criar grande perigo na baliza da equipa Viseense. O Viseu Futsal 2001 com uma defesa à zona pressionante ia conseguindo interceptar alguns passes da equipa de Cortegaça criando algumas oportunidades para voltar a marcar. O empate ajustava-se perfeitamente ao intervalo.
Na 2ª parte o Viseu Futsal entrou a pressionar mais alto tirando posse de bola à equipa da casa e através de uma excelente circulação de bola foi criando bastantes situações de golo, sempre negadas pelo G.R. do CRECOR ou pela falta de pontaria da equipa de Viseu. De registar ainda duas oportunidades flagrantes de golo, uma para cada equipa, com o CRECOR a não acertar na baliza quando esta se encontrava desprotegida e quando Rike num frente a frente com o guarda-redes da equipa adversária permite que este lhe negue o golo.
Com este empate o Viseu Futsal assumiu a liderança desta série B, em igualdade pontual com o Gondomar, mas com vantagem fruto das 2 vitórias conquistadas do confronto directo.
No próximo sábado, dia 17, os viseenses recebem a equipa do Centro S. João de Coimbra e uma vitória assegurará o 1º lugar e consequente disputa do título de campeão nacional da 3ª divisão.
Viseu Futsal:
Equipa inicial: Diogo, Borys, Zeca, Robson e William
Jogaram ainda: Dias, Rike e Careca
Golo: Robson
Cartões amarelos: Robson, Zeca, Diogo, Dias, Careca

Sem comentários: