segunda-feira, dezembro 17, 2007

Vitória fácil com um adversário difícil

Depois da má exibição na semana anterior frente à Oliveirense, os comandados de Augusto Assunção levaram de vencida a equipa do Santo Eugénio por uns expressivos 8 - 2.
Com este resultado os viseenses mantém a liderança, em igualdade pontual com o Gondomar, mas com um jogo em atraso.
A equipa do Santo Eugénio, depois de um início de campeonato prometedor, tem vindo a claudicar nas últimas 5 jornadas, afundando-se na tabela classificativa.
O jogo começou com um Viseu Futsal muito forte e pressionante assumindo o controlo do jogo e criando algumas oportunidades para inaugurar o marcador. Apenas aos 4 minutos o júnior Borys conseguia violar as redes adversárias aproveitando uma jogada de insistência do ataque viseense. O Santo Eugénio continuava sem capacidade de reacção e Diogo era um espectador durante este período de domínio dos visitantes. Aos 7'30'' Careca num remate forte fazia o 0 - 2 e William, aos 9', marcava o 0 - 3. A partir desta altura os viseenses tiraram o pé do acelerador e permitiram o crescimento do Santo Eugénio que começava a criar algumas oportunidades de golo que Diogo ia resolvendo com grande eficácia. As faltas iam-se acumulando para os viseenses, algumas de decisão muito duvidosa, e o Santo Eugénio acabou por ver desperdiçados 3 livres de 10 metros, novamente com Diogo em muito bom plano.
Na 2ª parte o Santo Eugénio conseguiu reduzir para 1 - 3, mas desta vez os viseenses tiveram a capacidade que caracteriza as grandes equipas, reagiram e começaram a pratcicar um futsal de alto nível. Assim, em 5 minutos os viseenses fizeram 3 golos, por Carlinhos, Robson e William. Até ao final tempo para Rike e Romário colocarem o resultado em 1 - 8 e a 10'' do fim o Santo Eugénio ainda reduziu para 2 - 8 na transformação de um livre na zona dos 6 metros.
De realçar o fair-play da equipa da casa e público presente que no final aplaudiram as duas equipas aceitando a vitória do Viseu Futsal.
A equipa de arbitragem não teve influência no resultado.
Campeonato Nacional da 3ª Divisão - Série B / 9ª Jornada
Domingo, dia 16 de Dezembro de 2007 - 15h00
Pavilhão do Viso - Porto
Santo Eugénio - Tiago, Nuno Marinho, Arlindo, Nuno e Fabrício
Jogaram ainda: Sérgio (cap), Pipa, Tarita, Val e César
Treinador: Luís Carvalho
Viseu Futsal 2001 - Diogo, Careca, Zeca, Borys e William
Jogaram ainda - Romário, Carlinhos, Rike (cap), Emanuel e Sequeira
Suplentes não utilizados - Rui Dias
Treinador: Augusto Assunção
Treinador Adjunto: Ricardo Matos
Fisioterapeuta - Sandra Cunha
Golos:
Santo Eugénio: Fabrício(2)
Viseu Futsal: William (2), Careca, Borys, Carlinhos, Romário, Robson e Rike

Disciplina:
Amarelos:
Santo Eugénio: Tarita e Pipa
Viseu Futsal: Romário e Careca

Equipa de arbitragem: Carlos Pereira, Nuno Presa e Domingos Oliveira (AF Vila Real)

Sem comentários: