sexta-feira, dezembro 22, 2006

CS S. João perde 6 pontos


Em virtude de o jogador Vítor Santos ter sido mal inscrito, o Centro Social S. João, clube que milita na III divisão, série B, perdeu na secretaria os dois primeiros jogos do campeonato. O S. João fica assim privado de seis pontos, pois tinha ganho os dois jogos realizados. Os grandes beneficiados deste castigo foram o Santo António Grijó e o Gafanha, que acumularam três pontos.
Além da perda dos dois jogos, o clube vai ser obrigado a pagar uma multa e ver-se privado do atleta por um período de dois meses.

Com os seis pontos perdidos, o S. João caiu do 6º lugar para o 11º, encontrando-se agora nos lugares de descida. Refira-se que a formação orientada por Arlindo Matos tinha vencido o Stº António Grijó por 5-2 e o Gafanha por 2-4.

terça-feira, dezembro 19, 2006

Viseu Futsal 2001 contrata Roberto Padilha e Filipe




Depois das saídas dos brasileiros Geyson, para o Moimenta da Beira (futebol 11) e Ciro, de regresso ao Brasil, o Viseu Futsal aproveitou a época de Dezembro para se reforçar com os, também, brasileiros Roberto Padilha e Filipe, jogadores que já estarão disponíveis para o encontro de sábado frente ao Gafanha.
Roberto Padilha é um jogador bastante versátil que tem como principal característica o seu forte remate, já Filipe é um jogador que tem como principal arma a velocidade e técnica individual.
Nesta re-estruturação de plantel sairam ainda o ala Celso e o guarda-redes Ricardo Ferreira que continuarão a sua época noutro clube ainda por definir.

Com estas alterações o Viseu Futsal reduziu o seu plantel para 13 atletas, ficando o treinador Mozart Gomes com melhores opções para atacar o resto do campeonato, mantendo intactos os objectivos traçados no início da época.

Para o jogo de sábado, dia 23 de Dezembro, a direcção do Viseu Futsal decidiu dar uma prenda de Natal antecipada a todos os seus adeptos, em particular, e aos viseenses, em geral, permitindo a entrada livre a todos que quiserem assistir ao importante jogo frente ao GD Gafanha, a realizar-se pelas 16 horas no Pavilhão do Inatel de Viseu.

segunda-feira, dezembro 18, 2006

Viseu Futsal 2001 - Beira Mar (0 - 1)

Campeonato Nacional 3ª Divisão - Série B - 11ª Jornada
Domingo, 17 de Dezembro de 2006 - 17 horas
Pavilhão do Inatel de Viseu

O Viseu Futsal 2001 alinhou de início com:
1 - Gaza
5 - Zeca
6 - Nuno Júlio
10 - Vítor Pais (c)
23 - Mateus

Jogaram ainda:
7 - Rike
9 - Welter
18 - Celso

Suplentes não utilizados:
12 - Rui Dias
20 - Emanuel

Treinador: Mozart Gomes
Treinador Adjunto:José Augusto
Massagista: João Vale

GOLOS:
Resultado ao intervalo 0 - 0
0 - 1 (min. 19,5)
Resultado final 0 - 1

Morreram à beira mar!!

O Viseu Futsal partia para esta 11ª jornada com a necessidade de vencer o seu oponente, não apenas por se tratar de um assumido candidato, mas, também, para não deixar fugir o Lamas que, devido à vitória alcançada nesta jornada em Espinho, os colocaria com uma vantagem de 6 pontos.

O treinador Mozart Gomes tinha à sua disposição para este jogo apenas 10 atletas, devido à expulsão de Paulo Bastos na passada jornada, encontrando-se a cumprir o primeiro de 2 jogos de suspensão, e das lesões de Risada e Ferreira.

Assim os viseenses começaram a partida mais cautelosos, com uma pressão menos intensa e a situar-se no seu meio campo, tentando evitar um excessivo desgaste físico nos atletas do 5 base. O Beira Mar foi sempre uma equipa remetida à sua defesa, sem nunca causar grandes sobressaltos à defensiva viseense, e tentando explorar o erro do adversário.
Os primeiros 15 minutos da 1ª parte foram de grande equilíbrio, sem que qualquer das equipas arriscasse nos processos ofensivos. A partir desta altura o Viseu Futsal subiu a sua pressão defensiva e começou a criar grandes dificuldades ao reduto aveirense, com Vítor Pais a destacar-se neste período de jogo enviando um remate ao poste da baliza do Beira Mar 2 minutos antes do intervalo.

A 2ª parte foi toda do Viseu Futsal, pelos menos até 30 segundo do final, onde num lance individual o Beira Mar conseguiu o golo solitário que premiou a sua boa organização defensiva e aproveitamento dos raros lances de contra-ataque que fizeram durante todo este segundo tempo.

O azar continua a perseguir os viseenses que apesar da boa prestação que tiveram durante todo o jogo foram infelizes e demasiado ansiosos na altura de finalizar, com especial incidência nos lanes de bola parada onde revelaram falta de trabalho de casa.

A equipa de arbitragem esteve infeliz, novamente contra a equipa de Viseu, deixando passar duas grandes penalidades claras a favor dos viseenses e com enorme dualidade de critérios na marcação das faltas.

O campeonato continua em aberto com várias equipas a destacarem-se nos lugares de luta pela subida de divisão.

No próximo sábado, dia 23, o Viseu Futsal 2001 recebe a formação do Gafanha com o jogo a realizar-se no Pavilhão do Inatel de Viseu, às 16 horas.

segunda-feira, dezembro 11, 2006

Sto. António Grijó - Viseu Futsal 2001 (6 - 3)

Campeonato Nacional 3ª Divisão - Série B - 10ª Jornada
Sábado, 09 de Dezembro de 2006 - 18 horas
Pavilhão Municipal de Grijó - Vila Nova de Gaia

O Viseu Futsal 2001 alinhou de início com:
1 - Gaza
3 - Paulo Bastos
5 - Zeca
6 - Nuno Júlio
23 - Mateus

Jogaram ainda:
7 - Rike
9 - Welter
10 - Vítor Pais (c)
18 - Celso

Suplentes não utilizados:
12 - Rui Dias
20 - Emanuel

GOLOS:
1 - 0 (min. 1)
2 - 0 (min. 10)
3 - 0 (min. 18)
Resultado ao intervalo 3 - 0
4 - 0 (min. 2)
4 - 1 por Paulo Bastos (min. 6)
4 - 2 por Vítor Pais (min. 11)
5 - 2 (min. 13)
6 - 2 (min. 18)
6 - 3 por Mateus (min. 19)
Resultado final 6 - 3

Uns jogaram... outros marcaram.

A derrota sofrida pelo Viseu Futsal, no passado sábado, em Vila Nova de Gaia, afastou os viseenses do comado da classificação geral, posição que ocupavam desde a primeira jornada.
O grande vencedor desta jornada acabou por ser o Lamas Futsal e a Crecor que assim passaram os viseenses na tabela classificativa. De salientar, ainda, a inesperada derrota do Beira-Mar frente ao Cernache por 6 bolas a 3, situação que aumenta, ainda mais, a expectativa para o embate na próxima jornada entre o Viseu Futsal e o Beira-Mar.

Quanto ao jogo de Grijó, o Viseu Futsal entrou no jogo demasiado adormecido, sofrendo um golo logo aos 45 segundos de jogo. Este golo acabou por desorientar a formação viseense e acabou por possibilitar, logo desde muito cedo, que o Grijó adoptasse um modelo de jogo baseado essencialmente nos contra-ataques e saídas de pressão rápidas com passes longos nas costas da defensiva dos viseenses, não tendo sido surpresa que aos 10 minutos voltassem a marcar colocando o marcador em 2 a 0, com golo precedido de um desarme de bola em falta sobre Vítor Pais. A partir desta altura o Viseu Futsal reagiu e começou, gradualmente, a dominar o jogo, situação que parecia confortável e estratégica para a formação de Gaia. Até ao final da 1ª parte foram poucas as oportunidades de golo que ambas as equipas criaram, sendo que o Grijó ainda marcaria o 3 a 0 num lance de extrema sorte com um ressalto de bola a trair o guarda-redes Gaza.

Na 2ª parte os viseenses entraram determinados a mudar o rumo dos acontecimentos, aparecendo mais rápidos e criando inúmeras situações de golo, que sucessivamente iam desaproveitando. O Grijó voltaria a adiantar-se no marcador logo aos 2 minutos e aos 6 Paulo Bastos, um dos melhores atletas do Viseu Futsal neste jogo, reduziria para 4 a 1. Vítor Pais aos 11 minutos ainda fez o 4 a 2, mas o Grijó voltaria a adiantar-se aos 13 minutos num golo, novamente, precedido de, não uma, mas duas faltas sobre atletas do Viseu Futsal. No últimos minutos, e já depois da expulsão de paulo Bastos, o Grijó ainda faria o 6 a 2, fruto da transformação de um dos 4 livres de 10 metros apontados contra os viseenses e no final do jogo Mateus ainda reduziria para 6 a 3, resultado com que terminaria a partida.

De destacar a péssima exibição da equipa de arbitragem que prejudicou fortemente a formação de Viseu, tanto ao nível técnico como a nível disciplinar. Foi sem dúvida de estranhar a nomeação de uma equipa de arbitragem de Aveiro para este jogo, uma vez que Lamas, Crecor, Gafanha, Oliveirense e Beira Mar, equipas que lutam pela subida são do Distrito de Aveiro e os próximos dois jogos do Viseu Futsal são contra o Beira Mar e Gafanha.

No próximo domingo, dia 17, o Viseu Futsal 2001 recebe a formação do Beira-Mar com o jogo a realizar-se no Pavilhão do Inatel de Viseu, pelas 17 horas.

terça-feira, dezembro 05, 2006

Ciro Bittencourt deixa Viseu Futsal

O atleta de origem brasileira Ciro Bittencourt, de apenas 18 anos, chegou a Portugal no passado mês de Outubro para representar as cores do Viseu Futsal durante a época 2006/2007.
Passados apenas 2 meses o jogador comunicou à direcção do clube viseense o seu interesse em regressar ao Brasil, alegando motivos de ordem pessoal.
A direcção do Viseu Futsal não colocou quaisquer entraves a esta saída, compreendendo a posição deste jovem atleta, que a par da saída do, também brasileiro Geyson, este tendo sido transferido para o Moimenta da Beira, em futebol de 11, reduziu o plantel para os actuais 13 elementos.
A direcção do Viseu Futsal encontra-se já no mercado para tentar substituir estes 2 jogadores, sendo possível que haja mais novidades durantes as próximas duas semanas.

segunda-feira, dezembro 04, 2006

Viseu Futsal 2001 - UDR Cernache (7 - 6)

Campeonato Nacional 3ª Divisão - Série B - 9ª Jornada
Domingo, 03 de Dezembro de 2006 - 17 horas
Pavilhão Desportivo Inatel de Viseu

O Viseu Futsal 2001 alinhou de início com:
1 - Gaza
6 - Nuno Júlio
7 - Rike
10 - Vítor Pais (c)
23 - Mateus

Jogaram ainda:
3 - Paulo Bastos
5 - Zeca
8 - Ciro
9 - Welter
20 - Emanuel

Suplentes não utilizados:
12 - Rui Dias
18 - Celso

Treinador: Mozart Gomes
Treinador Adjunto: José Augusto
Massagista: João Vale

GOLOS:
1 - 0 por Vítor Pais (min. 1)
2 - 0 por Nuno Júlio (min. 8)
3 - 0 por Nuno Júlio (min. 9)
4 - 0 por Ciro (min. 10)
5 - 0 por Paulo Bastos (min. 12)
5 - 1 (min. 14)
5 - 2 (min. 17)
Resultado ao intervalo 5 - 2
6 - 2 por Nuno Júlio (min. 8)
6 - 3 (min. 12)
6 - 4 (min. 13)
6 - 5 (min. 14)
7 - 5 por Nuno Júlio (min. 18)
Resultado final 7 - 5

Início prometedor!

O Viseu Futsal entrou neste jogo com enorme vontade de vencer e manter o 1º lugar que ocupam desde a jornada inaugural deste campeonato, não podendo contar com o guarda-redes Ricardo Ferreira e Risada, ambos lesionados
No sábado o Lamas Futsal foi vencer ao Beira-Mar, situação que colocava os viseenses na obrigação de conquistar os 3 pontos.

Os viseenses entraram no jogo a todo o gás e inauguraram o marcador logo no primeiro minuto de jogo através de um forte remate do capitão Vítor Pais.
O golo trouxe alguma instabilidade ao UDR Cernache que, muito cedo, começou a avançar o guarda-redes tentando desenvolver o seu processo ofensivo com 5 elementos.
No entanto em 5 minutos o Viseu Futsal quase que sentenciava o jogo, ao marcar 4 golos aos 8, 9, 10 e 12 minutos desta primeira parte. A equipa de Viseu adormeceu com a vantagem alcançada e até ao final do jogo não mais conseguiu alcançar o brilhantismo desta primeira metade do 1º tempo.
O Cernache começou acriar mais dificuldades nas transições ofensivas através de uma pressão alta e pela lentidão de processos que os viseenses apresentavam nesta altura do jogo.
Antes do intervalo a turma de Coimbra ainda conseguiu reduzir a desvantagem para 5 a 2, resultado com que terminaria a primeira parte.

Na 2ª parte o Viseu Futsal tentou voltar ao comando do jogo e Nuno Júlio, aos 5 minutos, voltou a elevar a contagem para 6 a 2. O Cernache voltou a assumir o controlo do jogo e em apenas 3 minutos reduziu para 6 a 5, com os viseenses já nas 5 faltas.Os golos do Cernache iam trazendo algum nervosismo aos atletas e público presente que nunca esperariam estar numa situação tão desconfortável depois da vantagem de 5 golos.
Os viseenses acordaram e Nuno Júlio aos 18 minutos iria marcar o seu 4º golo na partida sentenciando o marcador final em 7 a 5. Nestes últimos 2 minutos o Viseu Futsal ainda desperdições 3 oportunidades soberanas para ampliar o marcador, mas no final o resultado acabou por ser satisfatório para a equipa de Viseu, mantendo-os na 1ª posição do campeonato.

A equipa de arbitragem, oriunda de Bragança, não teve influência do resultado final, situação que é sempre positiva.

Na próxima jornada o Viseu Futsal desloca-se a Vila Nova de Gaia para defrontar a equipa de Grijó, com o jogo a realizar-se no sábado, dia 09 de Dezembro, pelas 18 horas, no Pavilhão Municipal de Grijó.