segunda-feira, dezembro 18, 2006

Viseu Futsal 2001 - Beira Mar (0 - 1)

Campeonato Nacional 3ª Divisão - Série B - 11ª Jornada
Domingo, 17 de Dezembro de 2006 - 17 horas
Pavilhão do Inatel de Viseu

O Viseu Futsal 2001 alinhou de início com:
1 - Gaza
5 - Zeca
6 - Nuno Júlio
10 - Vítor Pais (c)
23 - Mateus

Jogaram ainda:
7 - Rike
9 - Welter
18 - Celso

Suplentes não utilizados:
12 - Rui Dias
20 - Emanuel

Treinador: Mozart Gomes
Treinador Adjunto:José Augusto
Massagista: João Vale

GOLOS:
Resultado ao intervalo 0 - 0
0 - 1 (min. 19,5)
Resultado final 0 - 1

Morreram à beira mar!!

O Viseu Futsal partia para esta 11ª jornada com a necessidade de vencer o seu oponente, não apenas por se tratar de um assumido candidato, mas, também, para não deixar fugir o Lamas que, devido à vitória alcançada nesta jornada em Espinho, os colocaria com uma vantagem de 6 pontos.

O treinador Mozart Gomes tinha à sua disposição para este jogo apenas 10 atletas, devido à expulsão de Paulo Bastos na passada jornada, encontrando-se a cumprir o primeiro de 2 jogos de suspensão, e das lesões de Risada e Ferreira.

Assim os viseenses começaram a partida mais cautelosos, com uma pressão menos intensa e a situar-se no seu meio campo, tentando evitar um excessivo desgaste físico nos atletas do 5 base. O Beira Mar foi sempre uma equipa remetida à sua defesa, sem nunca causar grandes sobressaltos à defensiva viseense, e tentando explorar o erro do adversário.
Os primeiros 15 minutos da 1ª parte foram de grande equilíbrio, sem que qualquer das equipas arriscasse nos processos ofensivos. A partir desta altura o Viseu Futsal subiu a sua pressão defensiva e começou a criar grandes dificuldades ao reduto aveirense, com Vítor Pais a destacar-se neste período de jogo enviando um remate ao poste da baliza do Beira Mar 2 minutos antes do intervalo.

A 2ª parte foi toda do Viseu Futsal, pelos menos até 30 segundo do final, onde num lance individual o Beira Mar conseguiu o golo solitário que premiou a sua boa organização defensiva e aproveitamento dos raros lances de contra-ataque que fizeram durante todo este segundo tempo.

O azar continua a perseguir os viseenses que apesar da boa prestação que tiveram durante todo o jogo foram infelizes e demasiado ansiosos na altura de finalizar, com especial incidência nos lanes de bola parada onde revelaram falta de trabalho de casa.

A equipa de arbitragem esteve infeliz, novamente contra a equipa de Viseu, deixando passar duas grandes penalidades claras a favor dos viseenses e com enorme dualidade de critérios na marcação das faltas.

O campeonato continua em aberto com várias equipas a destacarem-se nos lugares de luta pela subida de divisão.

No próximo sábado, dia 23, o Viseu Futsal 2001 recebe a formação do Gafanha com o jogo a realizar-se no Pavilhão do Inatel de Viseu, às 16 horas.

Sem comentários: