domingo, abril 19, 2009

Resultado Justo

UTAD – 3 VISEU FUTSAL 2001 – 3

UTAD – Cláudio, Berto, Jander, Rafa e Daniel.
Jogaram ainda: Hélder Resende, Cepeda, Carriço, Paulo Duarte, Barroso e Filipe Simas.
Treinador: António Aires.

VISEU FUTSAL 2001 – Diogo, Borys, Carlinhos, Robson e Romário.
Jogaram ainda: Rike, Vitinho e Careca
Não utilizados: David, Edu e Sequeira
Treinador: Augusto Assunção

EQUIPA DE ARBITRAGEM – José Couto, Fernando Baltazar e Pedro Macedo.

Cartões Amarelos – Careca, Vitinho e Daniel.

Marcha do Marcador:
1-0 (Barroso aos 12), 1-1 (Vitinho aos 12,30), 2-1 (Rafa aos 19,30)
2.ª PARTE
3-1 (Filipe Simas aos 8), 3-2 (Carlinhos aos 9), 3-3 (Carlinhos aos 19,15).

O Viseu Futsal deslocou-se à simpática localidade de Baião para defrontar o líder incontestado Utad. O jogo realizou-se no Multiusos de Baião em consequência do protocolo celebrado entre a Utad e o Município de Baião.

O jogo começou com um ligeiro ascendente da equipa da casa mas quer Romário quer Vitinho assustaram a equipa da casa em belos lances de contra ataque.

O equilíbrio rapidamente se estabeleceu e o jogo foi de parada e resposta com o Viseu Futsal a exibir-se a um bom nível sem se atemorizar com o poderio daquela que será a melhor equipa desta série.

A Utad inaugurou o marcador fruto de um lance de bola parada com muita felicidade. Num livre directo, a bola desviou-se na barreira traindo o guarda redes Diogo que nada pode fazer.

Com este golo apontado por Barroso o Viseu Futsal reagiu de imediato e Vitinho, numa insistência logrou empatar o jogo.
O equilíbrio manteve-se e até final da primeira parte com a Utad a desperdiçar um livre de dez metros por Rafa. No entanto, o mesmo jogador, no último minuto da primeira parte, num lance fortuito, conseguiu bater Diogo.

Na segunda parte o Viseu Futsal entrou a mandar no jogo e dispôs de algumas oportunidades que não conseguiu concretizar.

Quem não se fez rogado foi Filipe Simas que apontou o melhor golo da tarde aos 8 minutos. Jogada com o pivot que devolveu a Filipe e este disparou ao ângulo da Baliza de Diogo.

O Viseu Futsal não baixou os braços e no minuto seguinte Carlinhos reduziu para 2-3.

A cerca de 7 minutos do fim o treinador Augusto Assunção mandou avançar Diogo e jogou até final com guarda redes avançado.

A aposta foi ganha pois o Viseu Futsal manteve a posse de bola sem correr grandes riscos e conseguiu no último minuto empatar com Carlinhos a concluir ao segundo poste uma jogada colectiva.

Exibição positiva do Viseu Futsal e também da equipa de arbitragem.

No próximo Domingo espera-se casa cheia no Inatel com a presença da equipa do Sporting em Viseu - Aguarda-se mais uma festa do futsal destinada a todos os viseenses.

2 comentários:

Artur Dias disse...

Como comentador radiofónico aqui em Vila Real, queria dar os parabens a equipa das lindas terras de Viriato pela exelente réplica que demonstraram em Baião contra a nossa equipa.
Foi um grande jogo com o resultado incerto até ao fim.
Apesar de terem vindo cá com um plantel curto (numero de jogadores na ficha) demonstraram ter exelentes jogadores e que exibicão fizeram o Roberto Envagelista e o Diogo Pedrosa, para o ano assim subirão de certeza.
Espero que tenham gostado da hospitalidade.
Saudações

Duarte disse...

Sem dúvida alguma foi um excelente jogo! A UTAD, líder incontestado do campeonato, não viu a sua supremacia em destaque. Viseu, sem sombra de dúvidas, fala de igual para igual com os bons. Com a motivação adequada da equipa, incluindo a técnica, na próxima época não será utopia objectivar a chegada à 1.º divisão.
Saudações.