terça-feira, janeiro 20, 2009

Viseenses regressam aos triunfos e às boas exibições


Campeonato Nacional da 2.ª Divisão em Futsal - Série A

Viseu Futsal 8
Diogo, William, Careca, Rike e Carlinhos
Jogaram ainda: Vitinho, Romário, Robson e Sequeira
Suplentes não utilizados: Gaza e Edu
Treinador: Augusto Assunção

Nogueiró 4
Tomané, Faria, Pedro, Tuty e Rui Dias
Jogaram ainda: Sandro, Nené, Jaime, Xoias e Filipinho
Suplente não utilizado: Zé
Treinador: Nelo Darque

Jogo no Pavilhão do INATEL, em Viseu
Assistência: Cerca de 150 pessoas

Árbitro: Manuel Pinto, do CA do Porto
2º árbitro: Filipa Santos
Cronometrista: Rui Novo

Ao intervalo: 3-0

Marcadores: William (7, 18, 19, 35 e 38 (pb) m), Carlinhos (22,m 23 e 36m), Xoias (28 e 32m), Jaime (30m) e Careca (37m)

Acção Disciplinar: cartão amarelo para Xoias (12m), Tuty (27m) e Romário (32m)


José Luís Araújo

William foi a figura do encontro com quatro golos


Em dia de aniversário o Viseu Futsal regressou aos triunfos e às boas exibições. William foi a figura do encontro frente ao Nogueiró ao apontar cinco dos doze golos do encontro, sendo que um dos quais foi na própria baliza, numa lance fortuito.
A vitória da formação de Augusto Assunção assentou naquilo que melhor a equipa sabe fazer. Domínio do jogo, controlo emocional, a par da velocidade imposta à partida, que não permitiu tempo de reacção aos visitantes.
Nos primeiros minutos do encontro ficou evidente alguma ansiedade na turma viseense. A necessidade de vencer, de algum modo, tolhia as intenções dos jogadores. Aos poucos, libertando-se dessa pressão, começou a vir ao de cima a supremacia dos donos da casa. William, aos 7 minutos, inaugurou o marcador, fazendo aquilo que até ali parecia mais difícil.
Na frente do marcador, os viseenses sentiram a reacção do adversário, que tentou inverter a tendência do jogo. Aí veio ao de cima a capacidade da equipa de Augusto Assunção controlar o jogo e a ansiedade. William continuava a ser um quebra-cabeças para a defesa visitante. Nos últimos dois minutos do primeiro tempo deu a tranquilidade necessária à equipa para o descanso, ao apontar dois golos.
O segundo período começou bem para os viseenses, com Carlinhos a bisar em dois minutos, dando uma vantagem confortável à sua equipa. Só que, com as substituições operadas e "sentados" sobre o resultado os viseenses viram os visitantes apontar três golos em quatro minutos, entre os minutos 28 e 32, tocando o sino a rebate nas hostes da casa.
Colocando em campo toda a artilharia pesada, depressa a formação beirã colocou tudo em "su sítio". William, Carlinhos e Careca "trataram" de recolocar a vantagem conseguida, com William, a dois minutos do final a ser infeliz e desviar para a sua baliza uma bola perdida na área de jurisdição de Diogo Pedrosa.
Uma vitória justa e merecida, no dia em que o Viseu Futsal comemorou o seu sétimo aniversário, com um jantar no INATEL Café. A ocasião foi aproveitada para homenagear aqueles que mais se destacaram em 2008. Fernando Dias foi o dirigente do ano, Augusto Assunção o treinador do ano e Carlinhos o jogador do ano em 2008. Paulo Lopes, o presidente, destacou ainda o contributo dos patrocinadores, Associação de Futebol de Viseu e Câmara Municipal de Viseu para o percurso que o clube teve ao longo dos últimos sete anos.

Sem comentários: