domingo, outubro 05, 2008

Empate no jogo de estreia

JUVENORTE 1 - VISEU FUTSAL 1

Juvenorte/Póvoa Futsal: Luciano, Lelo, César, Rodrigo e Bruno
Jogaram ainda: Vilaça (c), Jorge, Paulex, Chiquinho, Bacalhau e Pedro Acácio
Não utilizado: Reinaldo
Treinador: Delfim Pereira

Viseu Futsal: Diogo, Zeca, Carlinhos, Robson e William
Jogaram ainda: Borys, Careca, Rike, Romário e Edu
Não utilizados: Gaza e Sequeira
Treinador: Augusto Assunção
Treinadores Adjuntos: Ricardo Matos e David Sousa
Fisioterapeuta: Luís Guerra

Equipa de Arbitragem: Paulo Ferreira, João Rodrigues e Jorge Maia (AF Braga)

Marcadores
0 - 1 Careca 9'30''
1 - 1 Bacalhau 17'30''

Cartões
Juvenorte: Vilaça (expulso por acumulação), Pedro Acácio, Bruno e Lelo
Viseu Futsal: Borys, Diogo, Zeca e Careca

Resultado ao intervalo: 1 - 1
Resultado final: 1 - 1

O Viseu Futsal estreou-se com um empate na deslocação à Povoa do Varzim, onde defrontou a Juvenorte, equipa que na temporada passada se classificou no sexto posto na Zona Norte da 2ª Divisão Nacional.
Numa partida que a formação beirã dominou, faltou-lhe serenidade na hora de atirar à baliza, tendo em conta as oportunidades criadas ao longo de toda a partida, o que lhe teria permitido regressar com os três pontos. Nesta partida a formação orientada por Augusto Assunção deixou boas indicações para fazer um campeonato tranquilo, dentro das expectativas traçadas para a presente temporada. Nos primeiros minutos o equilíbrio foi a nota dominante, embora Bruno, com algumas iniciativas, tenha criado algum perigo junto à baliza de Diogo Pedrosa. À passagem do minuto 9, Augusto Assunção pediu um desconto de tempo, rectificando algumas situações na sua equipa. A reentrada em campo não podia ter corrido melhor, pois Careca, com um remate à entrada da área, inaugurou o marcador.

O golo animou o jogo, mas também pesou na equipa da casa. A formação visitante dominava territorialmente, controlando o jogo, facto que se estendeu até cerca de dois minutos do intervalo. Uma desconcentração defensiva permitiu aos donos da casa igualar o marcador a dois minutos do intervalo, com Hugo Vasco a marcar.

No segundo tempo a formação viseense esteve melhor em termos defensivos, não permitindo grandes veleidades à formação do Mar. No ataque, Robson, aos 25, Careca, aos 26, e Romário, aos 30 minutos, tiveram ensejo de desfazer o empate, mas faltou serenidade e concentração no momento do remate.

No final da partida o técnico viseense lamentou as falhas na concretização, ressalvando a excelente atitude da equipa. Enquanto isso, Rike, o capitão, defendeu que no próximo encontro, a disputar domingo no INATEL frente ao Gondomar, só há um objectivo: "Ganhar".


José Luís Araújo

Direitos Reservados - Notícia cedida pelo Díário de Viseu

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns careca!!!Gostei de ouvir o jogo e ver que vc jogou muito.Torço muito por vc e pelo seu sucesso!!!Bjs da sua mais nova amiguinha.Ellen.

Anónimo disse...

Parabéns Careca!!!!