segunda-feira, abril 21, 2008

A LUTA CONTINUA ATÉ AO FIM!

COVÃO DO LOBO – 6 VISEU FUTSAL 2001 – 2

COVÃO DO LOBO – Fernando, Quintas, Alexandre, Cláudio, Tero, João, Tiga, Fred, Chico, Abílio, Coelho, David.

VISEU FUTSAL 2001 – Diogo, Boris, William, Robson e Zeca.
Suplentes utilizados: Dias, Carlinhos, Careca (1), Emanuel, Rike e Romário.
Equipa técnica – Augusto Assunção e Ricardo Matos.
Fisioterapeuta – Sandra Cunha

Marcha do Marcador:
1-0 (Fred aos 6), 2-0 (Fred aos 8), 3-0 (Coelho aos 13), 3-1 (Careca aos 16).
2.ª PARTE
4-1 (Fred aos 7), 4-2 (Zeca aos 8), 5-2 (Tiga aos 16), 6-2 (Tiga aos 16,5).

Aguardava-se com expectativa este jogo, o qual prometia equilíbrio e emoção, tal como aconteceu na primeira volta em que o Viseu Futsal cedeu o empate a seis segundos do fim.
Na verdade foi um jogo difícil, ilustrativo das dificuldades que a nossa equipa vai atravessar nos últimos três jogos, embora com a confiança de depender unicamente de si para subir à segunda divisão nacional.

A toada do jogo foi única. O Viseu Futsal sempre dominador e com mais posse de bola e o Covão a defender muito bem e a finalizar venenosos contra ataques. De facto, na primeira parte a equipa da casa teve a oportunidade de inaugurar o marcador aos seis minutos. O Viseu Futsal reagiu e iniciou o massacre infrutífero junto da baliza de Chico (sem dúvida o melhor em campo). O intervalo chegou com uma vantagem de 3-1 para a equipa da casa, quando Carlinhos já havia sido expulso por derrubar um adversário que se dirigia para a baliza de Diogo.

A segunda parte foi praticamente uma cópia da primeira. O Covão muito fechado, com o seu guarda redes em grande nível e os atletas do Viseu Futsal a não conseguiram marcar na cerca de uma dezena de oportunidades flagrantes que tiveram para finalizar. Nem durante o período de 2 minutos originado pela expulsão do jogador do Covão Cláudio os viseenses conseguiram contornar o guardião local que mantinha praticamente intransponível.

A vitória do Covão do Lobo foi justa já que premiou talvez a equipa que melhor defende neste campeonato e que melhor explora o contra ataque. Os jogadores do Viseu Futsal bateram-se de forma digna e esperemos que no Sábado contra a Casa do Benfica de Penamacor regressemos às vitórias.

A equipa de arbitragem vinda do Porto exibiu DOZE CARTÕES. Com um grau de exigência acima da média tal equipa acabou por prejudicar o espectáculo, expulsando dois jogadores do Viseu Futsal e amarelando grande parte da nossa equipa. Neste jogo ambas as equipas foram lesadas. Acontece que nas próximas jornadas o Viseu Futsal, com encontros decisivos, acabou por ser a equipa mais prejudicada. Estranha-se a nomeação de uma equipa de arbitragem da A.F. Porto, quando estão na luta pela subida o Gondomar e a Crecor (Cortegaça)

No próximo Sábado às 17:30 Horas no Pavilhão do Inatel o Viseu Futsal defronta a Casa do Benfica de Penamacor, quando tem vantagem de 4 pontos sobre a Crecor e faltam disputar 9 pontos.
Vamos apoiar a nossa equipa, pois se queremos uma grande cidade, também no meio desportivo, temos que ter equipas de Viseu nas competições mais importantes.

Sem comentários: