quarta-feira, junho 13, 2007

Viseu Futsal apresentou a nova equipa técnica

Na conferência de imprensa realizada no pavilhão da Escola Infante D. Henrique, Augusto Assunção foi apresentado como novo treinador da equipa sénior do Viseu Futsal. Irá ser acompanhado por Ricardo Matos e por Nuno Miranda.
O Professor começou por referir que foi fácil chegar a um acordo com o Viseu Futsal, pois o facto de se encontrar a leccionar em Mões - Castro Daire pesou de forma decisiva para poder assumir um contrato de uma época com opção do clube por mais um ano.
Em relação aos objectivos para esta época, o técnico mencionou privilegiar a constituição de um plantel competitivo que dê vitórias aos viseenses. Sem obcessões pela subida de divisão garantiu que o Viseu Futsal vai tentar disputar os lugares cimeiros da tabela classificativa.
Confessou estar em fase de conhecimento de uma nova realidade que é a 3.ª Divisão, uma vez que se encontrava a treinar na 1ª divisão nacional, mais propiamente o Sporting de Braga.
Quanto aos reforços, Augusto sublinhou que a Direcção se encontra a negociar a entrada de mais 4 novos jogadores avalizados pelo próprio.
Augusto Assunção será também treinador de um dos escalões de formação do clube, possivelmente dos juniores e assumirá a coordenação dos escalões de formação.
É natural da Trofa e na última época foi finalista vencido da Taça de Portugal apenas perdendo na final com o vencedor o Sport Lisboa e Benfica.
Ricardo Matos é natural de Guimarães e está actualmente a leccionar em Viseu. Foi indicado pelo Professor para fazer parte da equipa técnica.
Nuno Miranda é um treinador que dispensa apresentações em Viseu e no meio do Futsal. Treinou o extinto Académico de Viseu na 3.ª Divisão Nacional e passou por outros clubes que disputaram o Campeonato Distrital.
Irá também treinar um dos escalões de formação do Viseu Futsal.

Com estas contratações o Viseu Futsal, que se acrescentam às já anunciadas de Nuno Simões e de Rike, aposta de forma decisiva na formação dos jovens jogadores viseenses de modo a poder contar a médio prazo com mais jogadores locais de qualidade nas fileiras da equipa sénior.

1 comentário:

Lemos disse...

Tratem bem do novo treinador que ele é um porreiro! È um professor 5 estrelas!